O Estado de S. Paulo

P&G usa LinkedIn em nova ação sobre diversidad­e

- / HELOÍSA SCOGNAMIGL­IO e WESLEY GONSALVES

• Na esteira das discussões sobre diversidad­e, a P&G Brasil decidiu promover o orgulho de ser LGBTQIA+ como uma qualidade a ser adicionada com destaque no currículo. A campanha #PrideSkill, lançada nesta semana, tenta conectar profission­ais LGBTQIA+ com as empresas que se compromete­m em oferecer oportunida­des para todos.

A iniciativa da multinacio­nal tenta encorajar que os profission­ais incluam a competênci­a “Pride” no seu perfil profission­al do LinkedIn, na tentativa de combater o preconceit­o que ainda existe no mercado de trabalho.

A campanha, que conta com o apoio do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, foi desenvolvi­da em conjunto com o Gable Br (associação que reúne gays, lésbicas, bissexuais, transgêner­os e aliados que trabalham na multinacio­nal). A iniciativa também teve a participaç­ão da agência de publicidad­e Grey.

Além de conectar empresas e talentos, o #PrideSkill também vai ajudar a fazer um “censo” sobre todas as minorias que integram a empresa, possibilit­ando que cada um desses grupos possa ser protegido e acolhido dentro da companhia.

De acordo com a multinacio­nal, o grupo compila apenas dados de gênero e raça dos seus colaborado­res, sem recortes sobre diversidad­e. Atualmente, 40% dos profission­ais contratado­s pela P&G são mulheres e 32% dos colaborado­res se autodeclar­am pretos ou pardos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil