O Estado de S. Paulo

Nadal festeja 10º título no saibro de Roma

-

Tênis. Rafael Nadal não é chamado de rei de Roma por acaso. Em sua 13.ª decisão do Masters 1000 italiano, o espanhol desbancou o sérvio Djokovic, número 1 do mundo, para garantir sua 10.ª conquista na terra batida do Foro Itálico. Rafa fez 2 a 1, com parciais de 7/5, 1/6 e 6/3. É preciso lembrar que o tenista sérvio fez duas partidas no dia anterior para se classifica­r.

Recordista do Masters 1000 de Roma, Nadal iniciou a busca pelo título sendo surpreendi­do diante do número 1 da ATP, que chegou a abrir 2 a 0, com quebra de cara. Aproveitan­do melhor o primeiro saque, porém, o espanhol fechou o set por 7/5.

Foram três quebras na parcial, sendo duas de Rafa e uma do sérvio. Nadal teve três break points e desperdiço­u somente um. Abriu vantagem numa bela apresentaç­ão de tênis, recuperand­o-se de início preocupant­e. Mas contra Djokovic, cantar vitória antes da hora é perigoso.

Após vibrar ao fechar o primeiro set, Nadal foi envolvido na segunda parcial e viu o sérvio dominar. Ele quebrou duas vezes o serviço de Nadal e fez um tranquilo 6 a 1 para igualar a decisão. A parcial decisiva foi equilibrad­a até Nadal fazer 3 a 2. Depois, só deu o rei de Roma: 6/3.

WTA

No feminino, a polonesa Iga Swiatek, de apenas 19 anos, arrasou com a ex-número 1 do mundo, a checa Karolina Pliskova, com uma bicicleta na decisão. Em 46 minutos de jogo, ela conquistou o título cravando impression­ante duplo 6/0.

 ?? ETTORE FERRARI /EFE ?? Rafael. No saibro de Roma, espanhol fica com a taça
ETTORE FERRARI /EFE Rafael. No saibro de Roma, espanhol fica com a taça

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil