O Estado de S. Paulo

Trio assume comando do time até substituto de Mancini chegar

Corinthian­s. Analista de desempenho, observador técnico e preparador físico vão dirigir a equipe; novo técnico pode demorar

-

A diretoria do Corinthian­s optou por “escalar” um trio para comandar interiname­nte o time até a contrataçã­o de um substituto para Vagner Mancini. O preparador físico Flávio de Oliveira, o analista de desempenho Fernando Lázaro e o observador técnico Mauro da Silva serão os encarregad­os da equipe. Os três fazem parte da comissão técnica fixa do clube e vinham trabalhand­o com Mancini e seus auxiliares.

A decisão representa uma mudança no planejamen­to inicial, que previa a utilização de Danilo, técnico do sub-23, como interino. Em início de carreira, Danilo prepara os aspirantes do Corinthian­s para a estreia no Campeonato Brasileiro da categoria, dia 10, contra o Santos. Tarcísio Pugliesi, do sub-20, também chegou a ser cogitado, mas está no clube há pouco tempo – duas semanas. Assim, a diretoria decidiu que os profission­ais das categorias de base não serão promovidos.

O Corinthian­s ainda não sabe quem estará no banco de reservas da equipe no próximo jogo, quinta-feira, contra o Sport Huancayo, do Peru, pela Copa Sul-americana. O time já não tem mais chances no torneio.

A diretoria estuda alternativ­as para assumir o time. Um dos nomes preferidos, Renato Gaúcho, dificilmen­te será contratado. É um treinador considerad­o “caro”, o que seria inviável em um momento que o clube tenta enxugar as despesas por causa de sua enorme dívida – cerca de R$ 1 bilhão. Além disso, não seria receber reforços de peso, pois o Corinthian­s não tem dinheiro para grandes contrataçõ­es.

Alguns outros nomes sugeridos por conselheir­os mais próximos do presidente Duílio Monteiro Alves foram os Mano Menezes, Fábio Carille e Dorival Junior. Antonio Carlos Zago também foi comentado.

Despedida. Mancini se despediu por meio de um comunicado. Agradeceu a confiança do ex-presidente Andrés Sanches e de Duílio, o atual mandatário, e disse deixar um legado.

“Foram sete meses de trabalho e hoje mais um ciclo se fecha. Me despeço do Corinthian­s e da torcida com a certeza que procurei fazer sempre o melhor, pautado em valores que considero importante­s para o futebol. Me sinto feliz por ter conseguido deixar como legado uma reestrutur­ação do elenco com vários jovens integrados e a manutenção do clube na série A, a elite do futebol brasileiro”, disse o treinador.

 ?? RODRIGO COCA / AGENCIA CORINTHIAN­S ?? Treino. Lázaro, Flávio de Oliveira e Mauro comandam o grupo
RODRIGO COCA / AGENCIA CORINTHIAN­S Treino. Lázaro, Flávio de Oliveira e Mauro comandam o grupo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil