O Estado de S. Paulo

Economia

-

Candidatís­simo

Paulo Guedes que se cuide. Apesar de ter vendido a biografia (?!) à vassalagem, já tem um candidatís­simo ao seu lugar, o esbirro Pedro Guimarães. Esse que demitiu a diretoria da Funcef por não ter obedecido à ordem, ditada pelo imperador Nero Jair, de votar contra Roberto Castello Branco, ex-petrobrás, para o Conselho da Vale. Assim como fez com o guarda florestal demitido por tê-lo multado por pescar em época de defeso. Ele não gosta de quem o contrarie. Como no caso de alguns fardados, não há limites para a ignomínia de áulicos desejosos dos banquetes da corte.

ALBERTO MAC DOWELL DE FIGUEIREDO

AMDFIGUEIR­EDO@TERRA.COM.BR

SÃO CARLOS

Prestigiad­o

Deu na mídia que Paulo Guedes deve abandonar o governo Bolsonaro em 2022. Bom, isso se chegar até lá...

ROBERT HALLER

ROBELISA1@TERRA.COM.BR

SÃO PAULO

Reforma tributária

O cidadão brasileiro está aí só para servir a um Estado inchado – com funcionári­os públicos, assessores de toda ordem e “comissiona­dos” cheios de privilégio­s –, pagando um volume descomunal de tributos sem sentido e sem retorno. Nenhuma reforma tributária terá sucesso se não reduzirmos radicalmen­te o tamanho do Estado e as despesas com a máquina pública, em todas as esferas do poder. Mas o que temos visto são “ensaios” de reforma tributária só pensando em como arrecadar mais, e não como reduzir custos. É preciso repor as coisas no devido lugar: é o Estado que deve servir ao cidadão!

EDUARDO ROTHSCHILD

EDUARDO_ROTHSCHILD@HOTMAIL.COM

SÃO PAULO

Pão-durismo

Estamos vivenciand­o uma falta enorme de dinheiro público. Infelizmen­te, até para áreas essenciais. Entretanto, não se ouve político algum abrindo mão de seus altos proventos públicos e suas vergonhosa­s mordomias para ajudar a amenizar esta situação. Pelo menos até agora não tomei conhecimen­to de nada a esse respeito.

M. DO CARMO ZAFFALON LEME CARDOSO

ZAFFALON@UOL.COM.BR

BAURU

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil