O Estado de S. Paulo

Palmeiras comete muitos erros e perde a invencibil­idade

Com jogadores reservas, time, já classifica­do, falha demais na defesa e acaba derrotado pelo Defensa Y Justicia por 4 a 3

- Glauco de Pierri

Classifica­do com antecedênc­ia no primeiro lugar do Grupo A da Libertador­es, o Palmeiras perdeu quando poderia perder. Ontem, com os reservas, foi derrotado mais uma vez pelo Defensa y Justicia – 4 a 3 para os argentinos, que fizeram o gol da vitória aos 48 do segundo tempo, em uma partida cheia de erros defensivos do time paulista.

O Palmeiras jogou com a cabeça na decisão do Paulistão contra o São Paulo. “Nós tomamos dois gols bobos. Agora é cabeça erguida e foco total na final do Paulista”, afirmou o William após a partida.

Em campo, o time argentino abriu o placar aos dez minutos. Após cobrança de escanteio, Zé Rafael falhou na marcação e a bola sobrou limpa para Walter Bou bater forte e marcar.

Zé Rafael se redimiu rapidament­e.

Aos doze, Gustavo Scarpa levantou falta na área, e o meia só escorou para empatar.

Aos 27, Rotondi puxou a bola pela esquerda do ataque argentino, deixou Lucas Lima para trás e cruzou na cabeça de Walter Bou colocar o time argentino mais uma vez na frente.

Aos 34, Zé Rafael colocou William livre na área para empatar. O atacante chutou, a bola ainda desviou na defesa e morreu no fundo da rede argentina.

O segundo tempo começou da mesma forma – com os argentinos tocando bem a bola e com a defesa do Palmeiras errando quase tudo. Aos 6, os jogadores do Defensa y Justicia tocaram a bola dentro da área do Palmeiras. No bate-rebate, Matías Rodríguez ficou livre e chutou forte para marcar o terceiro.

Aos 29, boa jogada pela esquerda e Viña cruzou na área, Gustavo Scarpa matou a bola e ajeitou para ele mesmo mandar uma pancada rasteira, sem chances para Unsain – 3 a 3.

Vanderlan ‘matou’ um contra-ataque e foi expulso aos 44. Mesmo assim, o Palmeiras tentou buscar a vitória e partiu para cima. Foi castigado aos 48. Em contra-ataque, Rotondi cruzou, a defesa falhou de novo e Brian Romero cabeceou e deu a vitória ao time argentino. Agora, o Palmeiras descansa hoje e começa a decidir o Paulistão amanhã à noite. Haja fôlego.

 ?? JAVIER MAMANI /EFE ?? Tropeço. Santos fez péssimo primeiro tempo na Bolívia
JAVIER MAMANI /EFE Tropeço. Santos fez péssimo primeiro tempo na Bolívia
 ?? ANDRE PENNER / AFP ?? Queda no fim. Palmeiras foi derrotado no último lance
ANDRE PENNER / AFP Queda no fim. Palmeiras foi derrotado no último lance

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil