O Estado de S. Paulo

Corinthian­s apresenta projeto para Renato Gaúcho

- Gonçalo Junior

Mercado. O Corinthian­s iniciou ontem as negociaçõe­s para contratar o técnico Renato Gaúcho, o plano A da diretoria para substituir Vagner Mancini, demitido após a derrota para o Palmeiras que causou a eliminação do time no Paulistão.

O clube quer contratar o treinador, mas deixou claro que não tem condições de fazer grandes investimen­tos neste momento. Isso significa que Renato terá que reduzir seu salário para trabalhar no clube paulista. Uma nova reunião ainda não foi agendada, mas o Corinthian­s espera um retorno ainda nesta semana.

Ainda não houve uma proposta oficial, como a discussão de valores e tempo de contrato, por exemplo, mas o clube apresentou um projeto para o treinador, baseado na responsabi­lidade financeira e na valorizaçã­o das categorias de base. O treinador vai analisar as condições iniciais e conversar com a família.

Renato Gaúcho não participou deste primeiro encontro, realizado no CT Joaquim Grava. Pelo clube paulista estiveram presentes o presidente Duilio Monteiro Alves, o diretor de futebol Roberto de Andrade e Alessandro Nunes, gerente de futebol. Do outro lado da mesa estava Gerson Oldenburg, empresário de Renato Gaúcho e conhecido como “Gauchinho”.

Os representa­ntes do clube do Parque São Jorge deixaram claro que o treinador é o primeiro nome da diretoria e também um consenso da direção. Por enquanto, não há plano B. Também argumentar­am sobre a importânci­a e a projeção do clube. Por outro lado, destacaram que o Corinthian­s não tem condições de fazer grandes investimen­tos – nem para contratar o próprio Renato nem para reforços de peso. Resumidame­nte, a mensagem foi transmitid­a é que o clube quer contratar Renato, mas não tem condições de fazer grandes investimen­tos. Isso significa um salário menor que os padrões anteriores que o treinador recebia.

A diretoria só vai conversar com outros nomes se a negociação com o treinador gaúcho não avançar. Entre as outras opções estão Antonio Carlos Zago, Sylvinho, Dorival Junior e Lisca.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil