O Estado de S. Paulo

‘Play-in’ foi adotado após a temporada passada

Sistema de repescagem foi usado pela primeira vez durante a ‘bolha’ da NBA. Agora, virou uma realidade para as equipes

-

O play-in surgiu na bolha da NBA na temporada passada (quando os times ficaram confinados, por conta da pandemia do novo coronavíru­s, em um complexo esportivo em Orlando para a disputa da temporada) e agora o sistema de repescagem é uma realidade na liga norte-americana de basquete. Desde ontem, oito equipes brigam pelas quatro últimas vagas nos playoffs, sendo duas para cada conferênci­a. No Oeste, o atual campeão, o Los Angeles Lakers, está entre os times que precisam confirmar a classifica­ção.

Sétimo colocado, o time de Lebron James, que fechou sua participaç­ão na temporada regular com 42 vitórias e 30 derrotas, terá pela frente o Golden State Warriors, que ficou em oitavo, com 39 vitórias e 33 derrotas. Quem ganhar está garantido na sétima posição do Oeste nos playoffs.

O perdedor do confronto terá mais uma chance contra o vencedor do jogo entre o Memphis Grizzlies, nono, com 38 vitórias e 34 derrotas, e o San Antonio Spurs, décimo, com 33 vitórias e 39 derrotas. Neste caso, os times posicionad­os na nona e décima posições precisam ganhar duas partidas para ficar com o oitavo lugar nos playoffs. Ao perdedor do encontro entre o sétimo (Lakers) e oitavo (Warriors) basta um triunfo.

Disputas acirradas. O mesmo cenário e formato vale para os times da Conferênci­a Leste. Em sétimo, o Boston Celtics, com 36 vitórias e 36 derrotas, enfrenta o Washington Wizards, oitavo, com 34 vitórias e 38 derrotas. Quem ganhar garante um lugar nos playoffs. O perdedor terá mais uma chance contra o vencedor de Indiana Pacers, nono, com 34 vitórias e 38 derrotas, e Charlotte Hornets, com 33 vitórias e 39 derrotas. As partidas do play-in vão até a próxima sexta-feira.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil