O Estado de S. Paulo

São Paulo aposta na força do ataque

Brasileirã­o. Crespo, enfim, tem opções mais confiáveis com Rigoni, Luciano e Calleri para enfrentar o América-mg

- Marcius Azevedo

Em um confronto direto na briga contra o rebaixamen­to, o São Paulo aposta na força do ataque para derrotar o América-mg, hoje, às 20h30, no Morumbi, em jogo adiado pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O técnico Hernán Crespo, enfim, tem opções que deixam o torcedor um pouco menos preocupado.

Para começar o confronto contra os mineiros, o treinador vai apostar em Rigoni e Luciano. A dupla foi responsáve­l pelos gols na vitória sobre o Atlético-go, domingo, por 2 a 1. O resultado fez o São Paulo abrir três pontos de folga para o primeiro integrante da zona de risco, o Grêmio, em 17.º, e também para o América-mg, o 18.º. A equipe do Morumbi soma 25 pontos contra 22 dos rivais.

Além de Rigoni e Luciano, Crespo tem Jonathan Calleri à disposição no banco. O argentino fez sua reestreia no último jogo, quando atuou por 15 minutos. Até adquirir o condiciona­mento físico ideal será utilizado no segundo tempo, mas, caso consiga repetir o desempenho da primeira passagem, quando caiu nas graças do torcedor, logo será titular.

Não será incomum até os três atuarem juntos com Crespo. Luciano já demonstrou em outras oportunida­des que pode atuar um pouco mais recuado, na função de armação, preparando jogadas para serem finalizada­s por Rigoni e Calleri.

Crespo ainda tem o experiente Eder, jogador com caracterís­ticas diferentes de Rigoni, Luciano e Calleri, e o jovem Marquinhos, que estava indo bem até sofrer um estirament­o muscular na coxa esquerda. Ele fica à disposição do treinador pela primeira vez desde o começo de agosto, quando se machucou no clássico com o Palmeiras.

A lista de ataques do elenco conta ainda com Pablo, Vitor Bueno, Rojas e Galeano.

Com mais opções para armar o time, Crespo demonstra otimismo em recuperar o São Paulo no Campeonato Brasileiro. O treinador argentino tem como único objetivo conseguir uma vaga na Copa Libertador­es da América do ano que vem.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil