O Estado de S. Paulo

Plataforma de finanças pessoais de 1,3 milhão de usuários

-

Nos últimos anos, o número de investidor­es pessoas físicas na Bolsa deu um salto – e a B3 chegou à marca de 5 milhões de CPFS cadastrado­s no fim de 2021. Por isso, o mercado de investimen­to brasileiro se viu brigando por esses investidor­es. Ao mesmo tempo em que surgiram novas plataforma­s, o Bradesco, um dos maiores bancos do País, colocou na mesa a revitaliza­ção de sua corretora, a Ágora.

Nesse processo de fortalecer sua plataforma de investimen­to, o Bradesco bateu o martelo de que a Ágora seria a casa das pessoas físicas. Foi com esse objetivo que a instituiçã­o financeira fechou um acordo com o Estadão Blue Studio, que criou o E-investidor, projeto multiplata­forma que engloba um canal editorial, com conteúdo direcionad­o em finanças, além de um espaço no jornal impresso às segundas-feiras, inserções na Rádio Eldorado e podcasts.

Hoje, a equipe dedicada ao projeto tem cerca de 20 pessoas, que respondem diretament­e à diretoria de jornalismo do Estadão – a Ágora, que patrocina o projeto, não tem ingerência editorial no E-investidor. “Existe uma governança de conteúdo, que é todo editorial”, frisa Luís Fernando Bovo, diretor do Blue Studio.

Há porém, o conteúdo de marca da Ágora, o chamado branded content. “O que fazemos é concentrar essa audiência toda nesse hub de conteúdo. E aí fica muito mais fácil para o público acessar esse material”, diz Bovo.

Dados mais recentes mostram que, perto de completar seu segundo aniversári­o, o número de acessos únicos mensais na plataforma do E-investidor, que também possui calculador­as de investimen­to e cursos, já é de 1,3 milhão. O leitor permanece, em média, cerca de 11 minutos no site, número considerad­o bastante elevado no mercado. •

F.G.

 ?? REUTERS ?? ‘E-investidor’: foco em finanças
REUTERS ‘E-investidor’: foco em finanças

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil