O Estado de S. Paulo

Palmeiras vai a Minas atrás de mais recordes

- RICARDO MAGATTI

Invicto nesta edição da Libertador­es e sem perder como visitante no torneio há mais de três anos, o Palmeiras vislumbra alcançar mais recordes na competição em que busca o tetracampe­onato. Para isso, terá de superar mais uma vez o Atlético Mineiro, rival que eliminou no ano passado para chegar à decisão. Paulistas e Mineiros iniciam o confronto das quartas de final hoje, às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte. Daqui a uma semana, dia 9, os rivais se encontram no Allianz Parque.

O Palmeiras joga disposto a melhorar ainda mais seus impression­antes números na Libertador­es. O time de Abel Ferreira é dono da melhor campanha da história da fase de grupos, com 100% de aproveitam­ento, e detém a maior série invicta como visitante no torneio: 19 partidas. No geral, são 16 jogos de invencibil­idade no certame continenta­l, sendo nove vitórias seguidas. O Alviverde venceu todos os seus oito compromiss­os na atuação edição da Libertador­es, marcou 33 gols e sofreu apenas três.

Especialis­ta em pouco tempo na competição, o técnico português, bicampeão, enfrenta Cuca pelo terceiro ano seguido e quer se manter invicto contra o comandante atleticano – levou a melhor na final da Libertador­es de 2020, com Cuca no comando do Santos, e na semifinal do ano passado, quando o técnico estava à frente do Atlético-mg.

“Temos um propósito muito claro nesta competição e vamos exigir o máximo de nós para dar o melhor para depois termos o segundo jogo em nossa casa”, disse Abel.

Maior artilheiro do Palmeiras na história da Libertador­es, Rony continua fora do time. Ele voltou a treinar, mas ainda não está pronto para retornar. Com isso, o argentino “Flaco” López segue no comando do ataque.

No Atlético, Cuca não poderá usar Guilherme Arana, com dores musculares. Dodô deve ser o escolhido para atuar na lateral esquerda. As outras baixas são Allan, que cumpre suspensão, e Pavón, fora da lista de inscritos para o torneio. Zaracho é dúvida. •

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil