O Estado de S. Paulo

Nikão marca e garante vantagem do São Paulo na briga com o Ceará

- RICARDO MAGATTI

Com chute certeiro, Nikão deu a vitória para o São Paulo

A canhota certeira de Nikão garantiu ontem ao São Paulo a vitória por 1 a 0 sobre o Ceará que deixa a equipe de Rogério Ceni em vantagem nas quartas de finais da sul-americana. O meio-campista foi às redes com um bonito arremate no segundo tempo, etapa em que os anfitriões acordaram e mostraram um bom futebol. Só não conseguira­m um triunfo mais largo porque Calleri parou em João Ricardo em cobrança de pênalti no fim da partida.

As equipes se reencontra­m no dia 10, na Arena Castelão, em Fortaleza. O São Paulo jogará pelo empate e o Ceará terá de vencer por dois gols para se classifica­r. Caso ganhe por um, a definição será nos pênaltis. Não há gol fora como critério de desempate. Quem passar vai encarar na semifinal Atlético-go ou Nacional do Uruguai.

São Paulo e Ceará fizeram um primeiro tempo ruim, um dos piores do time de Rogério Ceni, que mandou o que tinha de melhor a campo, sem improvisaç­ões nem rodízio.

No segundo tempo, porém, o São Paulo acordou. Precisou de apenas cinco minutos para produzir mais do que havia feito na etapa inicial. Com outra postura, os anfitriões quase marcaram com Igor Gomes e Luciano. Veio do banco, no entanto, o artilheiro da noite. Nikão substituiu Luciano e fez um golaço aos 24.

O meia-atacante soltou uma pancada de canhota perto do ângulo, justifican­do a camisa 10 que veste. O time tricolor poderia ter deixado o campo com uma vantagem mais confortáve­l. Não o fez porque Calleri desperdiço­u penalidade cometida por Victor Luís. •

 ?? ??
 ?? MIGUEL SCHINCARIO­L/AFP ??
MIGUEL SCHINCARIO­L/AFP
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil