O Estado de S. Paulo

Corinthian­s começa a definir rumo no ano e busca milagre contra o Fla

Alvinegro tem sequência pesada pela frente, a começar pelo duelo de hoje à noite no Maracanã, onde precisa vencer por três gols de diferença para avançar às semifinais

- RICARDO MAGATTI

O Corinthian­s tem pela frente a sequência de jogos mais importante do ano e que irá definir o seu rumo na temporada. Hoje, às 21h30, a equipe tem uma tarefa árdua: reverter no Maracanã a vantagem que o Flamengo obteve há uma semana, na Neo Química Arena, e se classifica­r para as semifinais da Libertador­es – precisa de uma vitória por três gols para avançar. Se vencer por dois gols de diferença, decide a vaga nos pênaltis.

Depois, no sábado, o time de Vítor Pereira encara o arquirriva­l Palmeiras, com o qual luta pela liderança do Brasileirã­o, e, no jogo seguinte, dia 17, duela com o Atlético-go com a obrigação de vencer por três gols de diferença para ir às semifinais da Copa do Brasil.

“Essa sequência é muito pesada. Uma sequência que nem sabemos bem que competição priorizar. Queremos ficar na frente para brigar pelo Brasileiro, sabemos que temos de enfrentar o Flamengo e competir por um melhor resultado para tentar virar a situação que temos neste momento”, observou Vítor Pereira.

O foco, primeiro, é o Flamengo. Como perdeu em casa por 2 a 0, precisa de uma grande reação para continuar na competição. Quem se classifica­r pega nas semifinais o vencedor do confronto entre os argentinos Talleres e Vélez Sarsfield.

A tarefa é inglória, consideran­do vários aspectos: retrospect­o recente diante do Flamengo, fase do embalado rival na temporada e a força do adversário no Maracanã.

Enquanto o Corinthian­s, dono do pior ataque entre os oito classifica­dos às quartas da Libertador­es, marcou apenas cinco gols no torneio, o Flamengo não perdeu suas últimas 18 partidas como mandante no torneio (15 vitórias e 3 empates) e é a única equipe a vencer os três jogos eliminatór­ios na atual edição, com 10 gols anotados e um sofrido.

SÉRIE NEGATIVA. Os paulistas não vencem os cariocas no Rio desde 2015. Nesse período, foram oito confrontos – sete no Maracanã e um no Luso Brasileiro – com ampla vantagem da equipe rubro-negra: seis vitórias e dois empates, com 14 gols marcados e apenas quatro sofridos.

Nesta edição da Libertador­es, em apenas uma oportunida­de, em nove jogos disputados, o Corinthian­s marcou mais de um gol – diante do Boca Juniors, na vitória por 2 a 0, válida pela fase de grupos. Para conseguir esse resultado, o time deve contar com os retornos de Renato Augusto e Willian, recuperado­s de lesão.

Renato voltou a jogar após quase dois meses. Espera-se do meia que ele seja a referência da equipe no Maracanã. •

 ?? RODRIGO COCA/AGÊNCIA CORINTHIAN­S ?? O meia William deve retornar ao Corinthian­s hoje no Maracanã
RODRIGO COCA/AGÊNCIA CORINTHIAN­S O meia William deve retornar ao Corinthian­s hoje no Maracanã
 ?? ??
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil