O Estado de S. Paulo

Com inspiração em Telê, São Paulo volta a vencer após seis rodadas

Tricolor estreia uniforme que faz referência ao agasalho do time campeão mundial em 1992 e derrota o Red Bull Bragantino com uma boa atuação no Morumbi

- MARCOS ANTOMIL

Na estreia do novo terceiro uniforme, inspirado no agasalho do time campeão mundial de Telê Santana em 1992, o São Paulo bateu o Red Bull Bragantino com autoridade, ontem, no Morumbi. A equipe do técnico Rogério Ceni fez 3 a 0 e encerrou um jejum de seis jogos sem vitória no Brasileirã­o.

Com o resultado, o time tricolor chega aos 29 pontos e fica a apenas um ponto de distância da equipe de Bragança Paulista e se mantém na briga por uma vaga na próxima edição da Copa Libertador­es.

“É raro para nós conseguirm­os decidir jogos antes do minuto 90. É bom né? Chegar no minuto 80 ou 85 com o placar próximo de estar resolvido facilita no momento de administra­r a partida”, afirmou Rogério Ceni. “O desgaste é muito menor fisicament­e e emocionalm­ente e o torcedor também fica mais feliz.”

No futebol, os panoramas podem se modificar rapidament­e. Até os 24 minutos do primeiro tempo, o jogo se arrastava, nenhum dos times se encontrava em campo ou ameaçava a meta adversária. Até que uma pressão do São Paulo para recuperar rapidament­e a posse de bola surtiu efeito. Reinaldo encontrou um passe vertical, nas costas da marcação, para Rodrigo Nestor. O jovem, cara a cara com o goleiro, não desperdiço­u e inaugurou o marcador.

Depois do gol, o São Paulo seguiu controland­o a partida, sem deixar que o Red Bull Bragantino crescesse. Tanto que aos 42, uma grande oportunida­de foi criada para o time tricolor em contra-ataque. Patrick

demorou demais para fazer o passe, mas a bola chegou em Reinaldo, que devolveu para Patrick na área, cobrando grande defesa de Cleiton.

O placar do primeiro tempo foi condizente com a proposta das duas equipes. O time de Barbieri não ofereceu muitos riscos, enquanto o São Paulo foi mais eficiente nas poucas oportunida­des que teve, controland­o bem o adversário.

Nos primeiros instantes do segundo tempo, o Red Bull Bragantino mudou sua postura, pressionan­do em linha alta. O São Paulo replicou a mesma postura, ensaiou uma blitz e definiu o jogo.

O ataque tentou duas vezes jogar a bola para a grande área. Na terceira, Reinaldo achou Calleri, que, de cabeça, fez a alegria do torcedor são-paulino. Foi a segunda assistênci­a do lateral no jogo. Mal deu tempo de comemorar o segundo, o São Paulo já fez o terceiro. Rodrigo Nestor brigou pela bola, empurrou para Igor Vinícius. O jogador deu uma pancada para fechar o placar. •

 ?? RUBENS CHIRI/SAOPAULOFC.NET ?? Igor Vinicius e Calleri comemoram gol com o novo uniforme
RUBENS CHIRI/SAOPAULOFC.NET Igor Vinicius e Calleri comemoram gol com o novo uniforme

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil