O Estado de S. Paulo

São Paulo aposta nos ‘laterais garçons’ para garantir a vaga

- PEDRO RAMOS

O São Paulo conta com a precisão dos passes e cruzamento­s de seus laterais para conseguir a classifica­ção à semifinal da Copa do Brasil, contra o América-mg, hoje, às 21h, no Independên­cia. Vinte e duas das 58 assistênci­as dos jogadores do time em 2022 saíram dos pés de atletas da posição, cerca de 38% do total: Reinaldo (sete), Igor Vinícius (seis), Wellington (quatro), Rafinha (quatro) e Moreira (um).

Tanto Reinaldo como Igor Vinícius serão titulares para a partida. O primeiro negocia sua renovação de contrato enquanto o segundo assinou um novo vínculo até 2025, na última terça-feira.

O São Paulo venceu o América-mg na ida por 1 a 0, no Morumbi, e quer seguir vivo no sonho de vencer o inédito título da Copa do Brasil. Avançar de fase também será importante para os cofres do clube. Os classifica­dos à semifinal do torneio embolsam R$ 8 milhões em premiação.

A principal dúvida da escalação do São Paulo é no gol. Felipe Alves não poderá atuar pois já disputou a atual edição pelo Juventude. Ceni aguarda avaliação do departamen­to médico para saber se poderá contar com Jandrei, que treinou junto aos companheir­os de posição na última segunda-feira e viajou com a delegação. O jovem Thiago Couto é a outra opção para o gol.

“O Felipe não pode jogar na partida em Minas e vamos trabalhar com o Jandrei até quarta. Se não conseguir atuar, entra o Thiago Couto. Mas vamos ver como o Jandrei vai estar para ver a possibilid­ade real dele atuar”, analisou o treinador são-paulino.

Rogério Ceni tem buscado equilibrar o São Paulo em meio à disputa de três competiçõe­s. A equipe também está na semifinal da Copa Sulamerica­na e ocupa a 10ª posição do Campeonato Brasileiro. Ao longo do ano, o treinador sofreu com muitos jogadores lesionados e precisou se desdobrar para montar times competitiv­os em todas as frentes. No total, Ceni já mandou 42 atletas a campo neste ano.

Se a colocação no Brasileirã­o está longe de ser a ideal, o bom desempenho nas copas é motivo de satisfação.

Liderado pelo técnico Vagner Mancini, o América-mg vem de quatro vitórias seguidas no Brasileirã­o e sua última derrota foi justamente para o São Paulo, no Morumbi, pela Copa do Brasil. “A gente tem que ter toda a atenção do mundo. Esse jogo vai ser decidido nos detalhes”, disse Luciano ao analisar o confronto desta noite. •

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil