O Estado de S. Paulo

Com força máxima, São Paulo retorna ao Barradão após seis anos

Após atuar com os reservas no meio de semana pela Copa do Brasil, equipe encara o Vitória, em Salvador, com os seus titulares

- RODRIGO SAMPAIO

21h: SPORTV e PREMIERE

Depois de um começo de Campeonato Brasileiro conturbado, com derrotas para o Fortaleza, no MorumBis, e para o Flamengo, no Maracanã (ambas por 2 a 1) o São Paulo conseguiu acertar sua rota e após a demissão do ex-treinador Thiago Carpini, o clube parece ter encontrado a paz. A equipe entra em campo neste domingo para encarar o Vitória, no Barradão, em Salvador (BA), pela 5.ª rodada do torneio. Será a primeira partida do tricolor paulista estádio do rubronegro baiano em seis anos, e os paulistas esperam ampliar a sequência invicta de quatro partidas, sendo três sob o comando do novo técnico Luis Zubeldía.

Depois de assistir in loco a vitória do São Paulo, por 3 a 0, sobre o Atlético-GO, com o interino Milton Cruz à beira do gramado, Zubeldía comandou a equipe tricolor na vitória sobre o Barcelona, por 2 a 0, em Guayaquil, no Equador, pela Libertador­es; no empate sem gols com o Palmeiras na última segunda-feira no MorumBis; e ainda na vitória por 3 a 1 sobre o Águia de Marabá, no estádio do Mangueirão, em Belém do Pará, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

No Pará, Zubeldía optou por escalar um time quase todo reserva. A exceção foi o zagueiro Diego Costa. Arboleda, Igor Vinicius, Alisson, Luciano e Calleri sequer viajaram com o grupo, mas vão estar à disposição. A tendência é que o treinador argentino entre com força máxima para o duelo contra o Vitória. Machucado, o lateralesq­uerdo Wellington foi desfalque na Copa do Brasil e não deve ir a campo.

Atual campeão baiano, o Vitória não vence desde o dia 31 de março, quando bateu o rival Bahia, por 3 a 2, no Barradão, pelo jogo de ida da final do Campeonato Baiano. De lá para cá, foram três derrotas e dois empates (ambos com o seu maior rival, que também é, tricolor, sendo um jogo de volta da final do estadual e o outro pelo Brasileirã­o). Na quinta-feira, a equipe rubro-negra foi derrotada por 1 a 0 pelo Botafogo, pela Copa do Brasil. O zagueiro Camutanga, um dos homens de confiança do técnico Léo Condé, machucou o joelho e deve ser desfalque.

CONFRONTO. A última vez do São Paulo no Barradão foi em outubro de 2018, quando o tricolor paulista bateu o Vitória por 1 a 0, com gol de Bruno Alves, em partida válida pelo Brasileirã­o. O zagueiro equatorian­o Arboleda é o único remanescen­te são-paulino daquela partida, a última entre os clubes até o duelo deste domingo. O triunfo mais recente dos baianos sobre os paulistas foi em 2016, pela mesma competição nacional e também no Barradão, com Marinho marcando duas vezes para garantir o 2 a 0 aos donos da casa.

O retrospect­o do confronto aponta amplo favoritism­o ao clube do MorumBis. São Paulo e Vitória se enfrentara­m 45 vezes ao longo da história, com 30 vitórias para o time tricolor. Ainda houve seis empates e em nove vezes o triunfo foi dos baianos. Nesses jogos, os sãopaulino­s marcaram 91 gols, enquanto os rubro-negros balançaram as redes 47 vezes.l

Último encontro

A última vez que os times se enfrentara­m foi em 2018, quando o São Paulo venceu o jogo por 1 a 0

 ?? SÃO PAULO FC ?? Arboleda é o único remanescen­te do último jogo contra o Vitória
SÃO PAULO FC Arboleda é o único remanescen­te do último jogo contra o Vitória
 ?? ??
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil