CONHECENDO A BIOMASSA

Ela po­de fa­zer par­te de vá­ri­as pre­pa­ra­ções, tra­zen­do do­ses ex­tras de saú­de a ca­da mor­di­da!

O Poder dos Alimentos - - ÍNDICE -

ELA TEM GA­NHO CA­DA VEZ MAIS ESPAÇO NO MEIO NUTRICIONAL! Ba­si­ca­men­te, a biomassa de banana ver­de é uma pre­pa­ra­ção fei­ta com pol­pa de ba­na­nas ver­des co­zi­das. Es­sa sim­ples re­cei­ta for­ne­ce uma ga­ma de nu­tri­en­tes es­sen­ci­ais à saú­de. Além do ami­do re­sis­ten­te - tam­bém pre­sen­te na fa­ri­nha -, es­sa ver­são é fon­te de vi­ta­mi­nas A e do com­ple­xo B, além de mi­ne­rais co­mo po­tás­sio, man­ga­nês e fós­fo­ro. A biomassa, por não al­te­rar o sa­bor dos alimentos, po­de in­cre­men­tar re­cei­tas de cre­mes e até mes­mo su­cos e sha­kes, dei­xan­do-os me­nos ca­ló­ri­cos.

EMAGRECE, SIM!

A biomassa de banana ver­de é a que­ri­di­nha dos aman­tes de ati­vi­da­des fí­si­cas, por tra­zer mais ener­gia e dis­po­si­ção. mas vo­cê sa­bia que afi­nar a silhueta tam­bém é um de seus mai­o­res trun­fos? “A banana ver­de e sua biomassa são ri­cas no ami­do re­sis­ten­te, e é jus­ta­men­te es­se com­pos­to que aju­da a con­tro­lar a fo­me. Is­so por­que eles re­tar­dam o pro­ces­so de di­ges­tão. Des­sa for­ma, ele fi­ca mais tem­po pe­lo estô­ma­go, me­lho­ran­do a sa­ci­e­da­de e re­du­zin­do o con­su­mo de alimentos nas re­fei­ções se­guin­tes, o que aju­da a re­du­zir aque­la fo­me que apa­re­ce fo­ra de ho­ra, au­xi­li­an­do o ema­gre­ci­men­to”, de­ta­lha a nu­tri­ci­o­nis­ta Re­na­ta Bi­er­ren­ba­ch Pe­rei­ra de Qu­ei­roz.

“O ami­do re­sis­ten­te pre­sen­te na biomassa de banana ver­de não é di­ge­ri­do e ab­sor­vi­do no intestino del­ga­do, por is­so, ele é usa­do co­mo fon­te de ener­gia pa­ra as bac­té­ri­as be­né­fi­cas pre­sen­tes na flo­ra in­tes­ti­nal”, An­drez­za Fer­nan­des, nu­tri­ci­o­nis­ta

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.