FA­RI­NHA FUNCIONAL DE BANANA VER­DE

Apren­da a pre­pa­rá-la e a te­nha sem­pre à mão

O Poder dos Alimentos - - ÍNDICE - CON­SUL­TO­RIA Eli­a­ne Pe­te­an Are­na, nu­tri­ci­o­nis­ta FOTOS Shutterstock Images

VO­CÊ JÁ CO­NHE­CE TO­DOS OS TI­POS DE BANANA? Ma­çã, pra­ta, da terra, nanica... To­das es­sas versões são co­nhe­ci­das pe­la mai­o­ria das pes­so­as e cos­tu­mam es­tar pre­sen­tes na me­sa dos bra­si­lei­ros em vá­ri­os pre­pa­ros, co­mo bo­los, tor­tas, sa­la­das de fru­tas e afins. Mas, o que mui­tos não ima­gi­nam é que a banana ver­de tam­bém po­de in­cre­men­tar o car­dá­pio, pro­por­ci­o­nan­do mui­tos ga­nhos à saú­de. Pa­ra quem não sa­be co­mo in­cluí-la no dia a dia, a fa­ri­nha é uma ex­ce­len­te op­ção. Confira!

BANANA EM FOR­MA DE FA­RI­NHA

En­con­tra­da nas pra­te­lei­ras de lo­jas de pro­du­tos na­tu­rais, a fa­ri­nha de banana ver­de é uma op­ção pa­ra ga­ran­tir os nu­tri­en­tes da fru­ta. Além dis­so, es­sa ver­são po­de es­tar pre­sen­te em vá­ri­os pra­tos: pol­vi­lha­da so­bre fru­tas, io­gur­tes, su­cos, so­pas e on­de mais a sua ima­gi­na­ção per­mi­tir. O gran­de trun­fo da fa­ri­nha de banana ver­de é a pre­sen­ça de ami­do re­sis­ten­te. Pa­ra se en­ten­der me­lhor, o ami­do é um ti­po de car­boi­dra­to que po­de ser clas­si­fi­ca­do co­mo di­ge­rí­vel ou re­sis­ten­te. O pri­mei­ro ca­so acon­te­ce quan­do o car­boi­dra­to é trans­for­ma­do em gli­co­se pa­ra ali­men­tar as cé­lu­las do cor­po e, con­se­quen­te­men­te, pro­du­zir ener­gia. Já o re­sis­ten­te pas­sa de for­ma in­tac­ta pe­lo intestino del­ga­do, dei­xan­do pa­ra o intestino gros­so subs­tra­tos be­né­fi­cos pa­ra a flo­ra in­tes­ti­nal. “O ami­do re­sis­ten­te não é di­ge­ri­do e ab­sor­vi­do no intestino del­ga­do, po­den­do ser fer­men­ta­do no intestino gros­so, pro­du­zin­do subs­tân­ci­as que ser­vem co­mo fon­te de ener­gia pa­ra a pro­du­ção das bac­té­ri­as be­né­fi­cas do intestino”, sa­li­en­ta a nu­tri­ci­o­nis­ta Eli­a­ne Pe­te­an Are­na.

A banana ver­de po­de ser con­su­mi­da­de di­ver­sas for­mas, man­ten­do seus im­por­tan­tes nu­tri­en­tes

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.