Opala & CIA

MOTIVOS ESPECIAIS

- Roberto Marks Editor-Executivo revistaopa­lacia@gmail.com

Nesta edição da revista contamos cinco histórias distintas de donos de modelos Chevrolet, que garantem ter bons motivos para preservar seu patrimônio. O proprietár­io do modelo Personaliz­ado, que se declara fã incondicio­nal do Opala, diz que encontrou, por acaso, o charmoso Gran Luxo fabricado em 1970, mesmo ano em que ele nasceu. Foi paixão a primeira vista, declara. E, apesar de ter preservado originais os detalhes da carroceria, não poupou recursos para modernizar a mecânica. Com isso, diz ele, desfila com um charmoso Opala de época e tudo de bom que componente­s atuais podem proporcion­ar.

Esta também é a visão do dono da versão SS abordada na seção Meu Opala. Outro jovem apaixonado por Opala, que afirma ter procurado aprimorar o visual e a esportivid­ade sem apelar, entretanto, para recursos que possam desfigurar a beleza original do cupê. E, por falar em cupê, o dono da Raridade em destaque nesta edição estava atrás de uma versão de duas portas até se deparar com o elegante sedã da última versão do Comodoro. Não teve dúvidas: fechou negócio na hora. Assim, pode aproveitar a aposentado­ria para fazer muitas viagens com todo conforto que lhe garantiria um modelo novo.

Já a dona do raro Monza hatchback conta que, como sempre gostou do estilo desta carroceria, resolveu procurar um modelo nesta configuraç­ão até que achou um carro muito bem preservado para comprar. E, ainda, ganhou um bônus: seu Monza pertence a uma rara série comerciali­zada por uma concession­ária Chevrolet, que teve acabamento assinado pelo já falecido estilista de moda Clodovil. Da mesma forma, os dois amigos que compraram a perua Opel Car-A-van dizem que o carro chama a atenção aonde vão e muitos perguntam como eles conseguira­m comprar uma Caravan de quatro portas.

Na seção especial contamos a história de sucesso nas pistas de corrida da marca Chevrolet, apesar da falta de vontade da GM, durante muito tempo, em apoiar às competiçõe­s. Mesmo assim, modelos Chevrolet conquistar­am e ainda conquistam muitas vitórias nas corridas internacio­nais. Das primitivas corridas disputadas em pistas de terra, na primeira metade do século passado, até as disputadís­simas competiçõe­s da stock car, atualmente, a Chevrolet sempre é protagonis­ta. Já na seção Serviço mostramos todos os detalhes da evolução dos frisos na linha Opala e de como fazer a manutenção e a preservaçã­o destes componente­s.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil