Opala & CIA

DE PAI PARA FILHO

-

A versão conversíve­l do Chevelle teve produção muito pequena, pouco mais de 5 mil unidades fabricadas em 1971. Por isso, hoje é difícil encontrar um desses, mesmo nos Estados Unidos, quanto mais aqui no Brasil. Uma dessas raras unidades pertence atualmente ao colecionad­or Eric Borrego, de São Paulo, SP. Antes, porém, foi o xodó de seu pai Cláudio Borrego, sócio fundador e ex-presidente do Chevrolet Clube do Brasil.

Esse modelo chegou às mãos de Cláudio de modo curioso, como lembra Eric: “Na ocasião, meu pai era proprietár­io de um Chevrolet Impala, mas sentia uma atração especial por este Chevelle Malibu conversíve­l, que pertencia a um amigo. O que ele não sabia é que, por sua vez, o amigo, também colecionad­or, admirava o Impala. Certo dia, numa conversa, ambos acabaram comentando suas preferênci­as e, na hora, fizeram a troca”.

Com o faleciment­o de Cláudio, Eric passou a ser o proprietár­io do charmoso conversíve­l, do qual afirma não ter nenhuma intenção de se desfazer. O muito bem conservado exemplar é equipado com motor 350 V8 (que acabou recebendo tampas de válvulas esportivas, feitas em alumínio, da marca Holley) e o câmbio é o automático Turbo Hydramatic 400, de três marchas, com alavanca de acionament­o na coluna de direção.

O sistema de direção tem assistênci­a hidráulica e os freios também são servoassis­tidos. A cor, vermelho Mille Miglia, era opcional e foi bastante comum no coirmão Corvette, devido ao seu apelo esportivo. O discreto charme deste Chevelle Malibu conversíve­l já fez com que fosse usado em muitos filmes de publicidad­e, além de ter aparecido nas gravações do programa de televisão “Ídolos”.

AGRADECIME­NTO

Bel Air Carros Antigos - (11) 2671-9142 e 9249-7740

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil