Pais & Filhos

CARTA DA EDITORA

- ANDRESSA SIMONINI,

Criança. No nosso dia a dia essa palavra é uma das mais faladas por aqui na Pais&Filhos. Na real, ela é que nos move. Entendemos que é responsabi­lidade de todos na sociedade cuidar da infância de cada ser que vem ao mundo. Já parou pra pensar que essa palavra começa com CRIA? Sua cria, nossa cria.

Criar famílias felizes é nossa meta.

E dentro desse núcleo existem as crianças, que precisam ser guiadas, amadas, educadas e ensinadas. E PRIMEIRO DE TUDO, É FUNDAMENTA­L A GENTE MOSTRAR

"O que fica na memória das crianças é apenas o que foi bom"

CAMINHOS, e nesse começo de jornada para aquela pessoinha ali precisamos deixar claro que é de direito dela brincar. Não existe infância sem a brincadeir­a. Independen­te de qualquer cenário, até mesmo dentro de casa, isolados, a brincadeir­a deve acontecer. Esse ano ficamos juntos, lado a lado, falando disso, passando dicas. Outubro de 2020 chegou. Vamos valorizar isso ainda mais, brinque com seu filho. Mas brinque mesmo. Com ou sem brinquedo a experiênci­a é válida. Quando resgato na memória minha infância eu lembro da minha mãe brincando comigo, engraçado que as dificuldad­es que passamos juntas naquela época não ficaram registrada­s na minha cabeça. Aliás, sei que ela trabalhava o dia inteiro e estudava à noite, morávamos só eu e ela. Nesse período de ausência eu ficava com a Alaide, uma pessoa abençoada que estava lá para ajudar. Minha mãe ralava falando português claro rs, os tempos eram difíceis, entendo isso hoje. Mas sabe o que ficou na memória? Minha mãe dançando comigo na sala, aliás, já contei isso por aqui.

Enfim... momentos difíceis passam, superamos. O que fica na memória das nossas crianças é apenas o que foi bom. Independen­te do que estava acontecend­o. Problemas dos adultos são apenas dos adultos. O PROBLEMA DA CRIANÇA É SABER DO QUE E COMO ELA IRÁ BRINCAR. E CÁ ENTRE NÓS, AÍ QUE COMEÇA A FANTASIA, deixa ela pensar e você participa dessa atividade. Em outubro é o Dias das Crianças, vamos valorizar isso e em todos os outros dias do ano.

Aproveite as dicas da matéria na página 42 e depois me conte sobre a sua infância. Ia amar ouvir.

Até a próxima!

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil