Pais & Filhos

ela QUE ANO/VIDA VOCÊ QUER EM 2024?

-

Tudo que é demais enjoa. Calor demais, trânsito demais, gente demais. Mesmo adorando as férias acima de todas as coisas, neste verão eu só penso em ficar em casa.

Não sou a única. Nunca na minha vida ouvi tanta gente planejando passar o réveillon na cidade, no silêncio da cidade vazia. Começo até mesmo a me questionar se as ruas ficaram mais tranquilas no último ano. E se todo mundo ficou aqui?

A sogra, que mora na praia e subiu a Serra do Mar para passar o Natal em nossa casa, contou que, em sua cidade, o noticiário promete o verão mais cheio da história, todas as pousadas com lotação máxima, mais de dois milhões de turistas e meia Argentina nos visitando. Consigo ouvir na minha cabeça a voz de um famoso colunista anunciando que “a ilha vai afundar de tanta gente”. São sempre as mesmas promessas e tirando a parte de afundar, a lotação bate sucessivos recordes. Eu? TÔ MAIS PRA JOGAR UM UNO EM

CASA DO QUE PRA FILA PRO PICOLÉ.

Muito se falou que 2023 foi o ano dos eventos. Teve show, congresso e encontro pra todos os gostos. Se o seu fim de ano não pareceu um Carnaval na Bahia, você é uma exceção, minha amiga. Há muitas coisas em nossa vida que fogem ao nosso controle, mas outras em que podemos influencia­r e até planejar e definir como serão.

Um ano novo começa, com promessa de dias melhores. Com esperança de mais saúde, de estar em família e de se trabalhar o suficiente. Antes de marcar viagens e festas, de matricular os filhos em mil aulas que cansarão a todos durante o ano e de se cobrar com metas de academia, peso e trabalho, REPENSE O QUE REALMENTE TE FAZ FELIZ.

Há muitas coisas em nossa vida que fogem ao nosso controle, mas outras em que podemos influencia­r e até planejar e definir como serão “Um ano novo pode ser um recomeço maravilhos­o, mas depende mais da gente do que de qualquer outro fator."

 ?? ?? ANA CARDOSO, mãe de Anita e Aurora, é jornalista, socióloga e autora dos livros A Mamãe É Rock, Natal, Férias e Outras Histórias e Quando
Falta Ar. Ama suas filhas mais que tudo, mas não esquece jamais de si.
ANA CARDOSO, mãe de Anita e Aurora, é jornalista, socióloga e autora dos livros A Mamãe É Rock, Natal, Férias e Outras Histórias e Quando Falta Ar. Ama suas filhas mais que tudo, mas não esquece jamais de si.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil