Seu quar­to em or­dem

Di­cas pa­ra ar­ru­mar o ar­má­rio e ain­da am­pli­ar o es­pa­ço

Pequenos Espaços - - Organize - Tex­to Jus­sa­ra Te­ch Fotos is­tock.com/getty Ima­ges

Man­ter o quar­to sem­pre bem ar­ru­ma­do não é ta­re­fa fá­cil, mas ter um ar­má­rio em or­dem já é um bom co­me­ço. As pro­fis­si­o­nais Eri­ka Fu­ku­nishi e Tha­li­ta Miyawa­ki, da EFTM Ar­qui­te­tu­ra, dão di­cas pa­ra man­ter tu­do or­ga­ni­za­do.

ESCOLHENDO O AR­MÁ­RIO

O pla­ne­ja­men­to de­pen­de do gê­ne­ro e da ida­de do cli­en­te, já que a quan­ti­da­de, a qua­li­da­de e o es­ti­lo das rou­pas mu­dam de acor­do com es­ses fa­to­res. O clo­set é um es­pa­ço fe­cha­do ane­xo ao quar­to, ge­ral­men­te pró­xi­mo ao ba­nhei­ro, or­ga­ni­za­do com pra­te­lei­ras, ca­bi­dei­ros e sa­pa­tei­ras pa­ra ar­ma­ze­nar rou­pas, cal­ça­dos e aces­só­ri­os. Em es­pa­ços pe­que­nos, os ar­má­ri­os con­ven­ci­o­nais são mais re­co­men­da­dos, por­que dei­xam o am­bi­en­te mais are­ja­do e com mais cla­ri­da­de.

FUN­DO ESPELHADO

O fun­do de ga­ve­tas espelhado (me­ta­cri­la­to), com al­ças pa­ra re­mo­ção, tam­bém é des­ta­que. Os vi­dros e es­pe­lhos po­dem ser uti­li­za­dos em de­ta­lhes de­co­ra­ti­vos ou fun­ci­o­nais, pa­ra aju­dar na vi­su­a­li­za­ção das pe­ças. Ca­so o cli­en­te pre­fi­ra ter pra­ti­ci­da­de e lim­pe­za fá­cil, o ide­al é usar ma­dei­ra e MDF, já que vi­dros e es­pe­lhos são mais fá­ceis de su­jar, ape­sar de tra­ze­rem re­quin­te e be­le­za pa­ra os quar­tos.

AO SEU AL­CAN­CE

“É in­te­res­san­te co­lo­car cor­re­di­ças des­li­zan­tes, prin­ci­pal­men­te em pra­te­lei­ras pro­fun­das, pois fi­ca mais fá­cil vi­su­a­li­zar o que há na se­gun­da fi­lei­ra”, ex­pli­ca Eri­ka. As lo­jas To­des­chi­ni Ju­ve­vê e Al­to da XV têm o sis­te­ma des­li­zan­te sus­pen­so Plus, com des­li­zar su­a­ve e si­len­ci­o­so.

PADRONIZE!

Ao or­ga­ni­zar o ar­má­rio, é in­te­res­san­te pa­dro­ni­zar os ca­bi­des. As­sim, o clo­set fi­ca mais or­ga­ni­za­do. Com­pre pro­te­to­res pa­ra rou­pas que são uti­li­za­das com pou­ca frequên­cia e cai­xas pa­ra sa­pa­tos, ca­so não te­nha uma sa­pa­tei­ra.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.