PlayStation (Brazil)

HYPER SCAPE

A Ubisoft entra na briga dos battle royales

-

Em primeiro lugar: fale direito. É Hyper Scape, não Hyper Space, como nós aqui falamos sem querer metade das vezes em que citamos o novo jogo de tiro da Ubisoft. Ele apareceu no começo de julho, do nada, em um teste rápido no PC, e então entrou em beta dias depois.

Hyper Scape se passa em um mundo futurista, onde tudo está bem ruim e por isso muita gente passa cada vez mais tempo na realidade virtual. A arena do jogo se passa justamente em um ambiente virtual e nem há uma bolha para diminuir o mapa – ele simplesmen­te começa a se desintegra­r nas bordas, e ficar lá tira sua vida e ainda o deixa completame­nte sem proteção. É uma ideia interessan­te.

O cenário é mais vertical que a maioria dos battle royales atuais e durante boa parte das partidas você pulará nos telhados e terraços. O visual é um que alguns vão comparar com Overwatch, outros com

Apex Legends, mas achamos que o cenário tem sua identidade própria. Já os personagen­s realmente parecem com qualquer outro jogo de tiro estilizado dos últimos anos.

Mas o mais interessan­te de Hyper Space é que ele parece cortar a maioria dos elementos de sorte da partida e os momentos em que você não joga. Todas as decisões vão direto ao ponto. Existem apenas nove armas e nenhum acessório. Ainda assim, dá para elas ficarem mais fortes: basta encontrar outro exemplar da mesma arma e a sua vai ser melhorada. Com isso, o inventário se torna praticamen­te nulo: nada de miras, tipos de munição etc. Na verdade, você só deve se preocupar com quatro itens: duas armas e dois hacks – habilidade­s como pular com força no chão, ganhar invisibili­dade ou o único jeito de recuperar vida. E, sim, isso significa que não há heróis.

Ao morrer, você não passa a assistir a partida, esperando seus amigos o reviverem. Você continua no controle, apenas em uma dimensão paralela na qual ninguém o vê, mas você vê todo mundo. Quando seu time matar alguém, o lugar onde o alvo morreu torna-se um ponto de ressurreiç­ão para que um morto do seu time volte à vida, e ainda dá para pegar as armas do falecido para voltar com bom poder de fogo. Dá para ver que tudo é proposital­mente simples para manter a ação rolando e todo mundo em movimento – ainda mais do que COD Warzone, o battle royale mais direto ao ponto do momento. Esse é um diferencia­l legal para quem só quer dar uns tiros sem burocracia, mas resta saber se os jogadores vão aceitar mais um battle royale em um gênero que já tem várias presenças titânicas que não parecem enfraquece­r.

 ??  ?? Hyper Scape será gratuito e terá crossplay no lançamento
Hyper Scape será gratuito e terá crossplay no lançamento

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil