PlayStation (Brazil)

FORTNITE

UM JOGO VERDADEIRA­MENTE VIVO

-

Aquele que está no topo do mundo. O fenômeno.

Fortnite tem a fama de ser jogo de criança, mas, apesar de realmente ter um público infantil bem maior do que qualquer outro jogo dessa lista, é um game de tiro bem competente que não fez sucesso à toa. Ele não tem a parte de tiro tão refinada quando os outros battle royales dessa lista, mas exige muita habilidade de quem quiser ser bom de verdade graças à mecânica de construção. Basta ver qualquer partida de alto nível, com gente construind­o rampas e paredes na velocidade da luz para prender alguém antes de finalizar o oponente.

O grande trunfo de Fortnite é sua capacidade de mudar tudo ao seu redor constantem­ente e em uma velocidade assustador­a. O tempo todo aparecem colaboraçõ­es novas tanto com Marvel quanto DC, eventos únicos como um show do raper Travis Scott e anúncios de trailers de filmes. Sem contar as mudanças entre cada temporada, que vão além do que outros jogos fazem, com verdadeiro­s eventos em tempo real que modificam o mapa e apresentam as novidades, como introduzir pesca e outro elementos a mecânica. É o tipo de coisa que só é possível quando se é o maior jogo do mundo e há recursos ilimitados, e acaba sendo legal fazer parte dessa evolução e daqueles momentos "eu estava lá quando aconteceu".

Atualmente, o jogo acabou de está no Capítulo 2: Temporada 4, com o tema Marvel. Além de lutar para habilitar personagen­s como Thor, Tempestade e Wolverine, a nova temporada colocou naves e robôs de Tony Stark pelo mapa, e há até uma cidade dominada pelo Doutor Destino e sentinelas gigantes caídos por aí.

O QUE CUSTA DINHEIRO?

Foi Fortnite que começou com essa história de battle pass, e continua firme e forte. Ele, como vários outros, dá moedas o bastante para você conseguir adquirir o próximo battle pass de graça, se não gastar com mais nada. Além disso, ele foi um dos primeiros a testar os limites de quanto as pessoas estão interessad­as em pagar por skins mais exclusivas, por isso você vê coisas como um pacote que inclui uma skin de banana descascada custando 20 dólares. Nada disso afeta as partidas, mas em um jogo tão popular, as pessoas gostam de se diferencia­r e aí todo mundo acaba gastando algum dinheiro.

É PARA QUEM

tem pouco tempo disponível e quer sentir que seu tempo valeu a pena. Jogar Apex ou COD, especialme­nte sozinho, pode ser uma experiênci­a brutal – especialme­nte no primeiro, que nem tem modo solo. Fortnite tenta amenizar a barreira de entrada para quem está começando ao disfarçar bots controlado­s pelo jogo em meio aos jogadores normais. Além de isso dar umas kills meio de graça para os novatos, eles também vão aprendendo mais sobre o jogo na prática e sente que está fazendo algum progresso. Não haver a necessidad­e de ser um deus da mira também nivela mais as partidas, onde a maioria é capaz de acertar uns tiros na cara de alguém. Há modos solo, dupla e esquadrão, para agradar todos os gostos.

 ??  ??
 ??  ?? A grande ameaça da nova temporada é ninguém menos que Galactus
A grande ameaça da nova temporada é ninguém menos que Galactus
 ??  ?? A temporada anterior foi estrelada pelo Aquaman e o mapa foi inundado
A temporada anterior foi estrelada pelo Aquaman e o mapa foi inundado

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil