PlayStation (Brazil)

DESTINY 2

NA SAÚDE E NA DOENÇA, UM CAMPEÃO

-

Nenhum outro jogo da nossa lista é tão inconsiste­nte quanto Destiny. Desde seu nascimento, em 2014, a série passou por altos bem brilhantes e baixos tão tenebrosos que, entre 14.000.605 linhas do tempo visitadas, só havia uma onde o jogo não morreria de forma melancólic­a. Só que a Bungie encontra essa única linha do tempo todas as vezes. Por isso que, apesar de reclamar constantem­ente sobre o estado do jogo, tem gente aqui na redação com quase mil horas em Destiny.

Ele só se manteve vivo até agora porque, apesar das secas de conteúdo que acontecem de tempos em tempos, a Bungie fez um jogo tão bom de jogar que faz tudo valer a pena. Atirar em Destiny 2 é gostoso como em nenhum outro jogo. Junto a isso há um universo com folclore rico e tantas atividades que deixam novatos até perdidos. É um RPG online leve, sem muitos atributos para pensar e mecânicas simples. A graça está em buscar armas com os melhores bônus e fazer as atividades de cada temporada. E temos as raids, o melhor conteúdo do jogo, mas que precisa de um grupo de seis pessoas sem matchmakin­g para enfrentar desafios longos e colossais.

Destiny 2 está na Temporada das Aparições, a última antes da grande expansão Beyond Light, que foi adiada para novembro. Por causa desse atraso, o conteúdo está raso no momento, porém a comunidade entende as situações atípica de 2020 e essa temporada era só um preparativ­o para a expansão, de qualquer forma. Beyond Light deve trazer muitas melhorias e salvar Destiny mais uma vez, como The Taken King e Forsaken salvaram em anos passados. Ela também vai aposentar quase todo conteúdo do ano 1 de D2, incluindo quatro planetas, para evitar que o tamanho do jogo saia de controle e diminuir os bugs. Por isso, na história, está para acontecer algo que vai destruir os planetas quando a expansão chegar. Há muitas armas que ficarão indisponív­el por um tempo até saírem do "cofre" da Bungie, por isso agora é uma boa hora para começar.

O QUE CUSTA DINHEIRO?

Destiny 2 atualmente é um jogo mais ou menos gratuito. Quem não paga nada tem acesso a absolutame­nte tudo do ano 1, e as localidade­s dos anos 2 e 3, porém as campanhas desses anos seguintes e algumas atividades, como as quests de armas exóticas, são restritas a quem comprar a expansão. Existem também as temporadas, que duram uns três meses. Cada uma tem um passe de temporada que custa 10 dólares e dá acesso às quests exóticas de cada temporada além de itens cosméticos. E temos Eververse, a loja de skins de armas e armaduras.

É PARA QUEM

quer um jogo de tiro PvE em vez de só lutar contra outros jogadores. E para quem não quer passar horas e horas tentando entender menus, no máximo ver uns vídeos sobre como conseguir as melhores armas. Ideal para grupos de amigos novatos.

 ??  ?? Seja consideran­do jogos de tiro em primeira pessoa com foco no online ou não, ninguém vence Destiny na sensação prazerosa de dar uns tiros por aí
Seja consideran­do jogos de tiro em primeira pessoa com foco no online ou não, ninguém vence Destiny na sensação prazerosa de dar uns tiros por aí

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil