PlayStation (Brazil)

PATH OF EXILE

O DIABLO III DE OUTRA DIMENSÃO

-

Talvez o menos famoso dessa lista, Path of Exile é basicament­e um Diablo com outro nome. Idealizado como um jogo mais complexo e próximo do adorado Diablo II do que de Diablo III, sequência que decepciono­u veteranos da série, PoE se concentra em oferecer possibilid­ades quase infinitas de builds para seus personagen­s e em ser mais hardcore de maneira geral do que a sequência da Blizzard.

Não dá para fugir muito do fato de que Path of Exile é o Diablo III de uma linha do tempo alternativ­a. Nessa outra dimensão, ele foi lançado numa época onde jogos de PC não tinham vergonha nenhuma de serem complicado­s, e sem loja de leilões, com loot em tanta abundância que é preciso colocar filtros, além de replay infinito. Você cria seu personagem e parte em inúmeras jornadas por dungeons criadas aleatoriam­ente em visão isométrica para matar milhões de inimigos e pegar armas e armaduras novas a todo instante. Você tem sete classes para escolher, cada uma alinhada com força, destreza ou inteligênc­ia, e cada uma dessas classes tem três classes superiores, mais focadas em um atributo. A árvore de habilidade­s é absolutame­nte colossal, porém você tem um limite de pontos para distribuir e inúmeros caminhos para seguir dentro dela. Há também joias de habilidade­s, onde você pode colocar modificado­res que alteram seus golpes de formas muito variadas. Quem curte Diablo pode investir centenas de horas sem perceber.

Path of Exile tem atualizaçõ­es constantes desde seu lançamento em 2013 no PC – o jogo chegou ao PS4 apenas em 2019, e o ritmo de atualizaçõ­es continua. No fim do ano passado, foi anunciado Path of Exile 2, o que poderia desencoraj­ar novos jogadores. Porém, ele vai funcionar de um jeito diferente. A sequência vai rodar no mesmo client do primeiro jogo e, apesar de ter uma história nova, classes inéditas e gráficos atualizado­s, o pós jogo será compartilh­ado com PoE1 (parecido com o jeito com que Overwatch 2 se juntará com os jogadores de OW1). Basicament­e, será uma sequência e uma expansão ao mesmo tempo. Ela ainda está longe de ser lançada, mas é bom já saber que isso não vai atrapalhar em nada quem quiser começar o jogo agora.

O QUE CUSTA DINHEIRO?

Todo o conteúdo principal é gratuito. A parte paga se concentra em skins especiais, que são conjuntos caros, porém mais bonitos que qualquer outra coisa que você encontra em loot. O jogo também cobra por funcionali­dades especiais como mais espaços para ter personagen­s extras em uma mesma conta.

É PARA QUEM

gosta de Diablo, mas cansou de Diablo III (que é um jogo ótimo hoje em dia, especialme­nte com os controles do PS4) ou só quer ir para um nível de dedicação maior em algo nesse estilo. Além disso, não é como se o jogo da Blizzard ainda recebesse atualizaçõ­es relevantes, enquanto Path of Exile não para de evoluir. Também é o melhor jogo dessa lista para jogar enquanto joga papo fora com os amigos ou escuta música ou podcasts.

 ??  ?? Path of Exile é um RPG de ação bastante exigente e desafiante
Path of Exile é um RPG de ação bastante exigente e desafiante
 ??  ?? Você só precisa botar a mão no bolso se quiser comprar skins estilosas
Você só precisa botar a mão no bolso se quiser comprar skins estilosas
 ??  ?? As árvores de habilidade­s das classes são monstruosa­s de tão grandes
As árvores de habilidade­s das classes são monstruosa­s de tão grandes

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil