PlayStation (Brazil)

ARKHAM KNIGHTS

O novo jogo do Batman não tem o Batman

-

Gotham Knights foi anunciado com um pouquinho de gameplay e uma ideia mais concreta de como a aventura heroica vai acontecer.

Batman é dado como morto (no mundo dos quadrinhos isso nunca é grande coisa) e Gotham está à mercê dos vilões. Ele deixa uma última mensagem para seus pupilos (Robin, Batgirl, Asa Noturna e Capuz Vermelho) para que protejam a cidade. E é com eles que você vai jogar: Gotham Knights é um jogo de ação que pode ser jogado totalmente solo ou com mais uma pessoa em modo cooperativ­o, escolhendo qualquer um dos quatro novos herois. A história vai ter vários vilões (como o já confirmado Senhor Frio), porém a narrativa principal claramente bebe da saga A Corte das Corujas dos quadrinhos, com a misteriosa organizaçã­o meio Illuminati de Gotham no centro da trama.

Os personagen­s se movem pela cidade de um jeito que lembra muito a série Arkham, apesar de que esse jogo não pertence àquele universo (mas a WB Montreal, responsáve­l pelo projeto, foi quem desenvolve­u Batman Arkham Origins, então eles tem experiênci­a). Cada heroi tem habilidade­s totalmente diferentes e podem encarar as situações de jeitos próprios – a Batgirl parece ser a única a planar com sua capa, enquanto o Capuz Vermelho é bem mais acrobático. Habilidade­s especiais usam uma barra de vigor e você pode aumentar a força dos herois fabricando equipament­os novos.

Com essa descrição, junto com os inimigos que claramente têm números de nível ao lado da barra de vida, você pode pensar que Gotham Knights vai tentar entrar na onda do Marvel’s Avengers e tentar ser outro jogo estilo Destiny, porém os produtores garantem que não é o caso. A cidade é aberta, dá para jogar com um amigo, porém é um jogo com início, meio e fim – dá até para jogar solo offline, se preferir. Eles explicaram ao site IGN que isso serve para representa­r se uma missão vai ser mais fácil ou difícil, porém não há nenhuma que exija que você esteja em um certo nível para participar – só quer dizer mesmo que algumas são feitas por padrão para serem mais difíceis.

Além da cidade para explorar, você tem acesso a uma central, o Campanário, onde pode fabricar os equipament­os e decidir seus passos para a próxima noite. O jogo se passa ao longo de várias noites, sem fases à luz do dia, como Gotham deve ser.

Ficamos surpresos com essa direção e, depois do susto, saber que é apenas um jogo com online, não outro Destiny, nos deixou mais contentes – nada contra, é só que nem todo jogo precisa ser eterno.

 ??  ?? Além da Batgirl, você poderá controlar o Robin, Asa Noturna e o menos famoso Capuz Vermelho
Além da Batgirl, você poderá controlar o Robin, Asa Noturna e o menos famoso Capuz Vermelho

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil