PlayStation (Brazil)

NEON ABYSS

- Douglas Pereira

Neon Abyss, à primeira vista, parece só mais um roguelike. É um simples jogo 2D em scroll lateral com dungeons geradas aleatoriam­ente, além de armas e inúmeros upgrades aleatórios que melhoram seu personagem. Você precisa passar por cinco fases para encontrar o chefe e assim abrir uma próxima área. Caso morra, tudo recomeça, mas você pode destravar algumas vantagens permanente­s.

Não é muito diferente de outros jogos do tipo (exceto por um sistema de ovos que fazem nascer uns minions que o seguem), porém Neon Abyss tem duas coisas boas a seu favor: o estilo colorido com pixel art chamativa e divertida (especialme­nte a artes dos chefes), e as armas e melhorias muito loucas. De canhões que atiram gatinhos a simples fuzis que podem ficar mais e mais rápidos caso você consiga os upgrades certos, você consegue se sentir muito poderoso em qualquer tentativa se tiver sorte de conseguir bons itens. Assim, você fica com a sensação de que toda vez pode ser "a" vez, ao invés de se sentir fraco para caramba até conseguir destravar facilidade­s permanente­s. E há diferentes personagen­s com leves mudanças no jeito de controlar.

A parte negativa é que as salas de uma mesma área são repetitiva­s não apenas no design, mas também em toda a situação dentro delas. Se não fosse a variedade de upgrades, o jogo cairia em uma mesmice ruim rapidament­e.

Neon Abyss não faz nada de forma incrível, mas vicia.

 ??  ?? 1
1
 ??  ?? 2
2
 ??  ?? 3
3

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil