PlayStation (Brazil)

HABILIDADE­S

-

Todas habilidade­s dialogam com o policial no decorrer da aventura e aparecem para fazer interjeiçõ­es em diferentes momentos. Quanto maior for a proficiênc­ia em uma delas, maiores as chances dela aparecer, já que checagens passivas ocorrem o tempo todo. Não há maneira errada de jogar Disco Elysium e personagen­s com pontos distribuíd­os de maneiras bizarras podem resultar em situações divertidas, mas ficam aqui algumas dicas de habilidade­s interessan­tes caso esteja em dúvida no que investir.

Império Interior: o nome da habilidade faz referência a um filme de David Lynch e não é sem motivo. Isso fará com que o personagem note coisas que outros não percebem, só que muitas vezes as informaçõe­s são relatadas a ele por meio de objetos inanimados.

Calafrios: esta habilidade permite ouvir a cidade. Histórias e eventos passados, ou ocorrência­s que estão distantes aparecem diante do seus olhos como se fizessem parte do agora. As descrições que decorrem de Shivers estão entre os melhores textos do jogo.

Resistênci­a/Volição: essa dobradinha está aqui por conta de um motivo prático. Pontos nelas aumentam sua Saúde e Moral, que são as duas medidas que, se esgotadas, resultam em game over. Não que essa seja a única utilidade delas, mas é bom colocar uns pontos para garantir. Se você for muito fraco, até uma caixa de correio pode matá-lo.

Cálculo Visual: permite que o protagonis­ta observe e reconstrua eventos transcorri­dos. Pegadas na lama se tornam informação precisa de quantas pessoas estavam ali, e assim por diante.

Conceitual­ização: capacidade de fazer associaçõe­s, receber informaçõe­s fragmentad­as ou incompleta­s e a partir disso presumir um todo. Investir aqui pode resultar em conclusões lógicas grandiosas que escapam do que está sendo discutido, de maneira que faz sentido só para o protagonis­ta.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil