PlayStation (Brazil)

NOVIDADES DE FAR CRY 6

-

Furtividad­e Algo um pouco chato nos jogos anteriores era chamar a atenção imediatame­nte quando um carro inimigo passava. Agora você pode baixar sua arma e andar como uma pessoa comum, e os carros geralmente vão passar direto sem se importar. Também dá para passar por lugares neutros e ouvir conversas úteis dos moradores.

CAÇA AO TESOURO Algumas vezes você vai receber no celular imagens de mapas ou de locais específico­s e terá que usar essas pistas para encontrar itens, sem poder contar com os ícones tradiciona­is – assim como acontece em Red Dead Redemption. Isso permitirá explorar o mundo de forma mais orgânica e, como agora dá para esconder suas armas e não chamar atenção, essa atividade deve ser tranquila.

O QUE TIVER PELA FRENTE

Várias das armas mais fortes de Far Cry 6 são feitas na base da gambiarra ou têm acessórios feitos dessa forma, com latas e elásticos segurando tudo. Umas delas é uma metralhado­ra feita com motor de barco e a mais maluca mostrada até agora certamente é a Disco Loco, que atira CDs enquanto toca Macarena, que estará disponível logo de cara para quem pegar no jogo na pré-venda. Até o jeito de curar ferimentos não é convencion­al: o protagonis­ta aperta um charuto aceso na ferida para parar de sangrar.

ROUPAS DÃO HABILIDADE­S

O que você equipa resulta em bônus diferentes. Roupas mais "pesadas" (não há sistema de peso, é só cosmético mesmo) dão mais proteção, óculos dão estabilida­de para snipers e por aí vai. Também há um equipament­o novo chamado Supremo, que são mochilas que dão um ataque especial muito poderoso, como uma chuva de mísseis ou pequenos foguetes que incendeiam tudo ao seu redor.

MELHORES AMIGOS Diferente de Far Cry 5, parece que você não terá companheir­os humanas na batalha. Seus parceiros serão animais, como um crocodilo que tem um enorme dente de ouro e causa terror por onde passa, chamado Guapo, e um cachorro salsicha chamado Chorizo que é especialis­ta em distrair os inimigos, seja com mordidas ou com sua fofura.

MENTE DO VILÃO Far Cry 6 terá um season pass bastante interessan­te – aí está algo que não falamos com frequência. Ele vem com um remaster de Far Cry 3: Blood Dragon, um pequeno jogo separado retrofutur­ista feito em cima de Far Cry 3 e lançado em 2013 – é muito bom. Mas o mais interessan­te vem do resto do conteúdo: capítulos especiais nos quais você vai jogar com Vaas Montenegro, Pagan Min e Joseph Seed, os vilões de Far Cry 3, 4 e 5. A Ubisoft dá a entender que essas histórias se passam numa espécie de limbo na mente deles e são cheios de momentos malucos e psicodélic­os de pesadelos. Em um momento, Vaas está preso em uma cadeira e o protagonis­ta de FC3 pergunta se o vilão conhece a definição de insanidade, revertendo as posições da clássica frase do jogo original. É uma ideia maluca e inesperada que chama atenção sem muito esforço. Se tem Vaas e Pagan Min, já estamos à bordo.

 ?? ??
 ?? ??
 ?? ??
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil