PlayStation (Brazil)

TOP 10 - FAVORITOS DA REDAÇÃO

OS FAVORITOS DA CASA. JOGOS VARIADOS EXCELENTES QUE PODEM TER ESCAPADO DO RADAR

-

1. RETURNAL - Digam o que quiser por aí, mas Returnal foi o melhor jogo de 2021 e é obrigatóri­o para qualquer um que tenha um PS5. Esse jogo de tiro é difícil e exige habilidade, mas é extremamen­te recompensa­dor. O clima de mistério faz de sua trama de ficção científica algo difícil de encontrar em jogos de pura ação.

2. GUARDIANS OF THE GALAXY - Esse é outro jogo subvaloriz­ado de 2021, vítima da fama ruim que Marvel’s Avengers lançou sobre jogos de heróis. Aqui está um dos melhores roteiros dos últimos anos, cortesia do roteirista dos jogos mais recentes da franquia Deus Ex.

É uma aventura single player simples, linear e muito bem-humorada.

3. CONTROL: ULTIMATE EDITION - Não podemos deixar passar nenhuma chance de recomendar Control. A Remedy acertou demais com essa aventura surreal em terceira pessoa, com muitos tiros e poderes

– pena que o DLC é fraco. O jogo roda de forma precária no PS4 base, mas é só alegria no PS4 Pro e no PS5.

4. DEATH STRANDING: DIRECTOR’S CUT - A obra mais esquisita de Hideo Kojima é impossível de descrever de um jeito legal, então você só precisa saber que é sobre fazer entregas (sim, tem uma moto para pilotar) em um mundo devastado. No PS5, a versão Director’s Cut acrescenta facilidade­s e detalhes que completam a experiênci­a.

5. SOUTH PARK: THE STICK OF TRUTH - Os dois RPGs de South Park estão no catálogo, mas o segundo (sátira de filmes de heróis) não é tão legal quanto o primeiro (sátira de O Senhor dos Anéis). The Stick of Truth supera A Fenda Que Abunda Força por não se esquecer de ser um RPG muito bem feito em meio as besteiras super hilárias de South Park.

6. DOOM - Já se passaram seis anos e ainda estamos chocados com a qualidade desse Doom, que se tornou um dos melhores jogos de tiro da geração passada. Seu estilo mais comedido faz bastante gente preferi-lo em relação a insana e frenética sequência Doom Eternal. Se você quiser um FPS diferente do estilo Call of Duty, essa é a melhor opção.

7. PREY - Este passou batido por muita gente e agrada fãs do primeiro BioShock ou de Dishonored. É no estilo "immersive sim" dos outros jogos da Arkane, com narrativa constante, predileção por furtividad­e e poder de escolha ao cumprir objetivos. A ameaça alienígena deixa a tensão no máximo o tempo todo e a história é memorável.

8. OUTER WILDS - Quanto menos você souber sobre este jogo, melhor será sua experiênci­a, mas funciona assim: o mundo está em um loop temporal que se repete a cada ciclo de 22 minutos enquanto o protagonis­ta explora um sistema solar para descobrir seus segredos e o que diabos está acontecend­o. É brilhante, surpreende­nte e único!

9. DEAD CELLS - Roguelike fantástico que, ao contrário da maioria atual que escolhe uma visão aérea, se concentra em deixar as armas o mais interessan­te possíveis em um 2D lateral. O jogo ganhou inúmeros updates desde 2018 (além de três DLCs) e só parou agora em 2022, o que o manteve renovado até para quem já jogou anteriorme­nte.

10. NARUTO SHIPPUDEN: ULTIMATE NINJA STORM 4 - Este jogo de luta/ação é um espetáculo que recria com cenas interativa­s a parte final do mangá Naruto com criaturas enormes e golpes exagerados, tudo feito pelo estúdio que mais entende disso: a CyberConne­ct2. Jogos verdadeira­mente bons de anime são raros, e esse é um deles.

 ?? ??
 ?? ??
 ?? ??
 ?? ??
 ?? ??
 ?? ??
 ?? ??
 ?? ??
 ?? ??
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil