PlayStation (Brazil)

CUPHEAD: A DELICIOSA ÚLTIMA CEIA

Uma sobremesa apetitosa que dura por só algumas mordidas

-

Otão esperado DLC de Cuphead é extremamen­te direto: é uma ilha nova com meia dúzia de chefes, mais alguns segredos e armas. Pelo conteúdo e pelo preço, é estranho ver que

The Delicious Last Course levou tanto tempo quanto o jogo principal para ser lançado. Segundo o estúdio MDHR, a culpa foi da pandemia.

Não existe muita gente que trabalhe com animação 2D em alto nível hoje em dia, então tentaram tratar essa galera do melhor jeito possível durante essa época. Justo.

Em troca, os animadores fizeram um trabalho estupendo nesse conteúdo extra. Os chefes ainda têm várias fases diferentes durante a luta, porém cada pedaço muda muito mais em relação ao anterior, se comparado com os chefes do jogo principal. A forma de um inimigo pode mudar completame­nte junto com todas as mecânicas da luta, e não existem atalhos na animação: mesmo que uma forma só vá ficar na tela por um minuto, ela é animada do melhor jeito possível, novamente passando a sensação de estar no meio de um desenho antigo.

E não é apenas o chefe: há muito mais acontecend­o no cenário em volta dele, seja com inimigos menores ou obstáculos mais elaborados. Há uma luta em que seu personagem está em pé em um pequeno avião sendo perseguido por outro, com a visão de frente para a perseguiçã­o, e o cenário animado com a paisagem ficando para trás é impression­ante. Tudo sempre exibido junto de mecânicas bem engenhosas, com o nível de dificuldad­e elevado de sempre.

O DLC deixa os chefes tão difíceis quanto os da terceira ilha do jogo original e, ao mesmo tempo, dá um tempero diferente. Em vez de ter que se preocupar apenas com o chefe e o ataque que vem em sua direção, é padrão nos desafios do DLC ter que ficar de olho na bagunça que rola nos quatro cantos da tela e agir rápido para desviar de tudo, sejam inimigos suicidas ou projéteis teleguiado­s. Quem pegar um save antigo e for direto para o DLC sem estar em dia com suas habilidade­s em Cuphead vai sofrer bastante na primeira hora até pegar o ritmo intenso dos novos confrontos, então é recomendad­o jogar novamente.

A outra novidade de The Delicious Last Course é a Ms. Chalice (Srta. Cálise, na versão em português).

Ela tem movimentos um pouco diferentes do Cuphead (Xicrinho) e do Mugman (Caneco): um pulo duplo (que não serve para bater nos objetos rosa), um dash para bater nos objetos rosa sem levar dano e um rolamento invencível, além de um ponto a mais de vida e golpes especiais um pouco diferentes. Ela deixa as situações um pouco mais fáceis (ainda mais no jogo original), mas não chega a ser um easy mode disfarçado.

A ilha nova esconde outros desafios legais, como um chefe secreto e um artefato diretament­e ligado a essa luta que oferece um desafio maior para o resto do jogo. O único defeito desse DLC é ser tão curtinho. Se tivesse mais uma ilha como essa que foi lançada, seria simplesmen­te o DLC perfeito para um jogo que já é quase perfeito.

VEREDITO

Cuphead é uma obra de arte em gráficos, animação e mecânicas, e esse DLC dá um golinho a mais para matar a saudade.

 ?? ?? A Srta. Cálice conta com um dash para anular os projéteis cor de rosa
A Srta. Cálice conta com um dash para anular os projéteis cor de rosa
 ?? ?? O DLC consiste apenas em batalhas de chefe
O DLC consiste apenas em batalhas de chefe
 ?? ?? A srta. Cálice é a personagem exclusiva do DLC
A srta. Cálice é a personagem exclusiva do DLC
 ?? ?? FICHA
• PS4, PS5
• AÇÃO, PLATAFORMA
• STUDIO MDHR
• PORTUGUÊS (TEXTO)
• MÍDIA DIGITAL
FICHA • PS4, PS5 • AÇÃO, PLATAFORMA • STUDIO MDHR • PORTUGUÊS (TEXTO) • MÍDIA DIGITAL

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil