PlayStation (Brazil)

UMA VIAGEM PELOS NOVE REINOS

-

Ao longo da saga de God of War Ragnarök, Kratos e Atreus visitam todos os nove Reinos. Há muito o que fazer em cada um deles, mas é bom saber que, quase sempre, dá para voltar depois. Conheça mais cada um dos mundos.

MIDGARD

A terra natal da humanidade na mitologia nórdica, Midgard é um dos maiores reinos do game. É lá que fica a casa original de Kratos e Atreus, o bosque selvagem e o Lago dos Nove, ao redor do qual várias catacumbas guardam segredos e tesouros. Também é onde fica o grandioso Templo de Tyr, onde será soprada a Gjallarhor­n, a trombeta que anuncia a chegada do Ragnarök (e de onde vem o nome do famoso lança-foguetes de Destiny). Neste jogo, Midgard está coberta de neve e gelo, por causa do Fimbulwint­er.

SVARTALFHE­IM

O lar dos anões é o lugar mais avançado tecnologic­amente de todos os nove Reinos, com invenções além da compreensã­o dos deuses. É uma terra muito quente, mas que fica agradável como uma praia tropical no Fimbulwint­er. É aqui que Atreus ganha suas flechas sônicas, item que será útil em todos os passos da jornada desse ponto em diante.

ALFHEIM

O mundo dos elfos já foi visitado antes por Kratos e Atreus, quando duas facções élficas estavam em guerra. Em Ragnarök, a dupla descobre as consequênc­ias do conflito e de suas ações no jogo passado. O Templo de Freyr é um dos destaques, cheio de quebra-cabeças que usam o Machado Leviatã e pedras mágicas que alteram a trajetória dos arremessos da arma.

JOTUNHEIM

A terra natal dos gigantes, povo de Faye e Atreus, que foi quase completame­nte dizimado pelos Aesires quando esses suspeitava­m que os gigantes seriam responsáve­is por trazer o Ragnarök para os Nove Reinos. Só Atreus visita esse mundo e o jogador pode ficar nele pelo tempo que quiser – porém, ao ir embora, já era. Não é possível voltar para o Reino dos gigantes.

MUSPELHEIM

O lar dos gigantes de fogo, Muspelheim é governado por Surtr e é palco de dois momentos importante­s da aventura, tanto na jornada de Atreus em busca de respostas quanto na hora em que os heróis buscam forjar uma aliança com Surtr para trazer o próprio Ragnarök para seu lado na batalha final.

HELHEIM

A terra nórdica dos mortos, Helheim é um lugar sombrio onde perambulam as tropas de Helívagos, salteadore­s mortos-vivos que atormentam qualquer criatura que encontrare­m. O imenso lobo Garn, capaz de rasgar as fronteiras dos reinos, está aprisionad­o em suas profundeza­s.

NIFLHEIM

Lar de forças primordiai­s tão antigas quanto o tempo, Niflheim é um mundo gélido permeado por uma névoa tóxica. Dizem que o poleiro dos corvos de Odin fica em uma de suas árvores congeladas, cercado por baús de tesouros que se destrancam conforme o jogador envia as aves de volta para casa. Os jogadores atentos vão se lembrar que Niflheim também é a terra natal do alquimista Ivaldi.

VANAHEIM

Um dos reinos inéditos visitados em Ragnarök, Vanaheim é a terra natal de Freya e lar de seu povo, os heróicos deuses Vanires. É um mundo vibrante e cheio de vida, com florestas luxuriante­s mesmo em meio ao Fimbulwint­er. Não se engane, em Vanaheim, todas as criaturas são predadores, até mesmo as plantas. Alianças importante­s são forjadas e novos encantamen­tos adquiridos quando Kratos passa pela terra dos Vanires para quebrar uma maldição.

ASGARD

O lar dos deuses Aesires e seu exército de Valquírias e soldados retornados do Valhalla lembra uma grande cidade norueguesa da era Viking, sem os exageros estéticos de outros reinos, como Alfheim, por exemplo. Atreus visita este mundo mais de uma vez e pode explorar a morada dos deuses pelo tempo que quiser, mas Kratos só vai até lá para a batalha derradeira do jogo. Não há como retornar para Asgard após o fim da campanha.

 ?? ?? JOTUNHEIM
JOTUNHEIM
 ?? ?? SVARTALFHE­IM
SVARTALFHE­IM
 ?? ?? ALFHEIM
ALFHEIM
 ?? ?? MIDGARD
MIDGARD
 ?? ?? ASGARD
ASGARD
 ?? ?? HELHEIM
HELHEIM
 ?? ?? MUSPELHEIM
MUSPELHEIM
 ?? ?? NIFLHEIM
NIFLHEIM
 ?? ?? VANAHEIM
VANAHEIM

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil