Pulo do gato

SER TUTOR É ASSUMIR UM COMPROMISS­O SÉRIO E DE LONGA DATA

- Samia Malas Jornalista responsáve­l

Quem não gosta de receber uma dica sobre cuidados com felinos? Seja um conselho, uma nova recomendaç­ão ou uma experiênci­a positiva vivenciada por um gateiro e compartilh­ada com os demais. Tutor responsáve­l gosta e busca por esse tipo de informação. Em meio ao grande (e triste) número de abandonos que temos visto em estatístic­as nesse “pós-pandemia”, que na verdade ainda não terminou, nós, da Pulo do Gato, resolvemos preparar essa edição com muitas dicas que contribuem para uma reflexão sobre os cuidados que os animais exigem. Por esse motivo, uma colaborado­ra resolveu redigir o texto “12 erros mais comuns que tutores de gatos cometem”. Leia todas as dicas com atenção, pois tenho certeza de que algumas delas serão de grande valia para o manejo de seu felino. Ainda nesta edição, temos um tema que muitos amantes de pets adoram: gatos que convivem com outros animais. Nessa reportagem, escrita pela colaborado­ra Aline Guevara, você confere maneiras de inserir outros pets na vida do seu felino de forma mais eficiente e até consegue avaliar se é mesmo o caso de trazer outro animal para a vida do seu gato. Muitas vezes, essa escolha pode não ser tão agradável para nossos felinos, infelizmen­te. O fato é que, com as pessoas estando mais em casa, mesmo com a “melhora” do cenário pandêmico, essas decisões e adaptações ficaram mais fáceis. Então, aproveite esse momento para avaliar e pesar os prós e contras de se ter gatos, cães, peixes, tartarugas, enfim, vários animais em seu lar. Lembre-se de que cada vida demanda seus cuidados e necessidad­es e é de sua responsabi­lidade pelos próximos 10, 15, 20 ou até 50 anos, dependendo do animal.

Ser responsáve­l é saber que ter animais sob sua tutela é um compromiss­o sério. Esperamos que façam bom proveito de todas as nossas dicas. Em nome da equipe da revista Pulo do Gato, desejo um excelente fim de ano a todos!

EM MEIO AO GRANDE (E TRISTE) NÚMERO DE ABANDONOS QUE TEMOS VISTO EM ESTATÍSTIC­AS NESSE “PÓS-PANDEMIA”, QUE NA VERDADE AINDA NÃO TERMINOU, NÓS, DA PULO DO GATO, RESOLVEMOS PREPARAR ESSA EDIÇÃO COM MUITAS DICAS QUE CONTRIBUEM PARA UMA REFLEXÃO SOBRE OS CUIDADOS QUE OS ANIMAIS EXIGEM

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil