Qual Viagem - Qual Viagem - Especial Superdicas

Panamá

PARA CONHECER O PAÍS ALÉM DO CANAL

-

Quando se fala em Panamá, a primeira coisa que vem ao pensamento de quase todo mundo é o famoso canal, que liga o oceanos Atlântico e Pacífico. Ah, e claro… tem também o tal do chapéu, que enfeita cabeças de cidadãos do planeta inteiro há mais de um século. Mas o que muita gente não sabe, é que esse pequeno país da América Central guarda tesouros preciosos e pouco explorados em quase todo o seu território. Como, por exemplo:

ARQUIPÉLAG­O DE SAN BLAS

Um arquipélag­o no Caribe panamenho, também chamado de Kuna Yala, formado por mais de 365 ilhas, todas com areia branquinha e mar azul turquesa. Por ser uma comarca indígena, não há hotéis luxuosos e a hospedagem é feita em cabanas ou veleiros. Uma experiênci­a inesquecív­el devido à beleza do lugar e a sensação de estar em uma ilhotinha deserta, como aquelas dos desenhos animados. Está a apenas 2h30 de carro da capital.

PANAMÁ MODERNO

A Cidade do Panamá já foi até apelidada de “Dubai das Américas” devido à enorme quantidade de prédios altíssimos e em formatos mirabolant­es. Vale a pena passear pela Cinta Costera para vê-los de fora ou tomar drinques no rooftop de algum deles, apreciando o skyline.

BOCAS DEL TORO

O destino de praia mais famoso do país, também na costa caribenha. Famoso pela rusticidad­e, pelas casinhas coloridas suspensas sobre o mar e pela água cristalina, seja em praias calmas ou em praias com ondas perfeitas para o surfe.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil