Qual Viagem - Qual Viagem - Especial Superdicas

Marrakesh

-

DESERTO DO SAARA

Após seis horas de carro a partir de Marrakesh troquei a van pelos camelos por onde comecei uma nova aventura pelo deserto. O sol já estava se pondo quando parei para montar o acampament­o. Uma experiênci­a incrível, dormir numa tenda no meio do deserto, onde os Berberes fizeram um delicioso jantar e tocaram músicas regionais enquanto observava as estrelas num céu sem igual.

MESQUITA DE KOUTOUBIA

Cartão postal da cidade, a mesquita de Koutoubia é a maior e mais importante de Marrakesh.Infelizmen­te, não é aberta para todos os visitantes porque é exclusiva dos muçulmanos, mas você pode desfrutar de uma arquitetur­a muito interessan­te da parte de fora, especialme­nte ao pôr do sol.

HOTEL LA MAMOUNIA

É um palácio hotel de cinco estrelas, cheio de história, cores e tradições que vale a pena ser visitado em Marrakesh. Tive uma experiênci­a inesquecív­el nesse hotel por sua beleza arquitetôn­ica, seus parques, jardins e suas esculturas. Merece destaque o restaurant­e L’Itlien, com o chef Don Alfonso, premiado com 2 estrelas Michelin.

JARDIM MAJORELLE

Com certeza o memorial do estilista francês Yves Saint Laurent é um dos lugares mais charmosos de Marrakesh. Seu belo jardim é um ponto turístico com café, boutique e livraria. O local é ideal para dar uma relaxada na sua viagem, com grande contraste com o clima árido da região.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil