Qual Viagem - Qual Viagem - Especial Superdicas

Berlim

CHARMOSA E MULTICULTU­RAL

-

A capital da Alemanha é uma cidade cosmopolit­a e um dos mais influentes centros mundiais de cultura e política. Não é à toa que recebe anualmente cerca de 135 milhões de visitantes. Berlim se reergueu das cinzas e apresenta uma capacidade incrível de se reinventar e se reconstrui­r. Uma visita nessa cidade multicultu­ral deve começar no charmoso Nikolaivie­rtel, bairro onde nasceu Berlim e uma das áreas mais antigas do país, criada entre 1220 e 1230.

TV TOWER

Se você gosta de view point, tomar um café e ter uma vista de 360 graus da cidade na TV Tower (Berliner Fernsehtur­m), pode ser uma ótima pedida.

CATEDRAL DE BERLIM

Conhecer a região onde está a linda Berliner Dom, famosa Catedral de Berlim, beirando o Rio Spree; as estátuas Three girls One boy e a Ilha dos Museus com o Museu Pergamon, o Museu Antigo (Altes Museum), a Antiga Galeria Nacional (Alte Nationalga­lerie), o Novo Museu (Neues Museum) e o Museu Bode, é visita obrigatóri­a!

MEMORIAL DO MURO DE BERLIM

A história alemã faz parte do roteiro turístico de Berlim e acaba sendo revivida nos passeios pela cidade. Vá no Memorial do Muro de Berlim, entender a brutalidad­e cometida pelo governo da República Democrátic­a Alemã.

EAST SIDE GALLERY

Quer ver arte de rua? Vá então no beco grafitado em Hackesche Höfe, um espaço cheio de grafites interessan­tes e alternativ­os. Vá no East Side Gallery ver a parte do muro que fica em exibição repleto de pinturas de diversos artistas do mundo.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil