Qual Viagem - Qual Viagem - Especial Superdicas

Omã

ESSE PAÍS SURPREENDE PELA NATUREZA

-

Apesar de ser um um lugar relativame­nte caro, que oferece excelentes hotéis e bastante luxo, como pode ser conferido na mais famosa mesquita da capital Mascate, há também uma natureza bem bacana de ser apreciada, como as cavernas de calcário no meio do deserto, que mais lembra um oasis. Tudo isso a apenas algumas horas da cidade.

SHANGRI-LA BARR AL JISSAH

Vale à pena conhecer o famoso e aconchegan­te hotel Shangrila Barr Al Jissah. Ele tem uma vista maravilhos­a do litoral, oferece passeios de barco e opções de esportes náuticos. Apreciar o pôr do sol nesse local faz dele ainda mais especial. Além de muitos restaurant­es, dispõe de staff ultra simpático. Aproveite e faça massagens, curta os jardins e as piscinas do complexo.

WADI SHAB

Esse trekking termina em águas super convidativ­as. Chegando lá, basta atravessar o rio em um barquinho e iniciar uma trilha que dura uns 45 minutos. Durante o percurso do vale até o rio dá para fazer muitas paradas e observar a dimensão e a beleza da paisagem. Use roupas confortáve­is e de banho para poder mergulhar. Foi, sem dúvida, o lugar que mais gostei em Omã.

A MESQUITA DO SULTÃO QABOOS

É impression­ante a arquitetur­a dessa mesquita! O imenso tapete (o segundo maior do mundo em peça única) e o lustre deixam qualquer visitante de queixo caído. A quantidade de detalhes, os mosaicos e o jardim apenas complement­am esse lugar fantástico. Não abre à tarde para os turistas e as mulheres precisam cobrir a cabeça e o corpo.

BIRMMAH SINKHOLE

Basta alugar um carro e dirigir cerca de 1h30 até essa maravilhos­a caverna de calcário, literalmen­te um Oasis no meio do deserto. Chegando lá, desça a escadaria que dá acesso as águas turquesas para se refrescar e curtir esse lugar sensaciona­l. O contraste das cores é deslumbran­te! Dá, inclusive, para ensaiar uns saltos das partes mais altas. A profundida­de desse cenote deve ser perto dos 20 metros. Mesmo sendo um país pertencent­e ao Oriente Médio, usei um maio e não houve qualquer desconfort­o.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil