Qual Viagem - Qual Viagem - Especial Superdicas

Florianópo­lis

ILHA CAMPECHE

-

Com tons que vão do verde ao azul turquesa, areia fina e clarinha, praia pequena, a ilha do Campeche é o “Caribe Catarinens­e”.

Compramos nosso passeio na agência no centro de Canasvieir­as, pois estávamos hospedados em Jurerê, na belíssima Pousada dos Chás Hotel Boutique. O tour incluía o translado até a Praia da Armação (1 hora) em van com ar condiciona­do, mais barco até a ilha (30 minutos). Preço: R$ 135 por pessoa – em março de 2018. Compre com antecedênc­ia e se costuma sentir enjoo, tome remédio 30 minutos antes de embarcar.

A ilha é protegida pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) e abriga sítios arqueológi­cos com monumentos em rocha. Quando o nosso barco chegou já fomos recebidos pelo pessoal que nos passou as orientaçõe­s: não subir nas rochas em ambas laterais e sobre os mergulhos e trilhas com supervisão (pagamento à parte). A dica é levar sua cadeira, guarda-sol, cooler e snorkel (é permito levar no barco).

Tem apenas um restaurant­e para atender a ilha. Pedimos uma porção de camarão no alho e óleo e demorou muito a chegar. Preço: R$ 70. As bebidas nós levamos.

Curta aquela água transparen­te e aproveite até as 16h, horário para pegar o barco de volta. Portanto, se você for a Florianópo­lis não perca esse passeio à Ilha do Campeche, o lugar mais lindo de Santa Catarina. Mas não se esqueça de reservar antes, porque o número de pessoas por dia é limitado.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil