Qual Viagem - Qual Viagem - Especial Superdicas

Cuba

EM TERRAS SOCIALISTA­S

-

Um destino único (diria até revolucion­ário!) e que ainda desperta muita curiosidad­e e reflexões por sobreviver tanto tempo sob o regime socialista. Além da arquitetur­a colonial, musicalida­de, salsa, mojitos e daiquiris, o país tem grande parte do seu território banhado pelo lindo Mar do Caribe. Vamos conhecer?

HAVANA É UM MUSEU À CÉU ABERTO

Comece pelo centro antigo da cidade. É tão vivo e lindo que foi declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Sua arquitetur­a colonial ainda está bastante preservada e há muitos bares, restaurant­es, lojinhas, museus e pequenas galerias de arte para visitar. A melhor maneira de explorar suas ruelas coloridas é a pé. Não deixe também de fazer o passeio pelo Malecón. De preferênci­a em um antigo carro antigo conversíve­l!

CAYO LARGO, CARIBE CUBANO

Esqueça Varadero, que já está muito turística, e vá conhecer os Cayos. Escolhi Cayo Largo, que fica a 160 km ao sul de Havana. É uma ilha quase virgem, cheia de extensas praias de areias brancas e aquele marzão azul turquesa. Para chegar lá é preciso pegar um voo doméstico ou comprar um pacote em uma das agências locais. Mas, garanto, é do Caribe!

HOSPEDE-SE EM CASA DE CUBANOS

Uma das experiênci­as mais genuínas em Cuba é hospedar-se nas casas dos cubanos. Essa é a possibilid­ade de conhecer de perto como vivem, entender a história sob o ponto de vista local, saber o que pensam sobre economia, educação e saúde, além de poder contar como é o nosso mundo pra eles. Existem casas de diversos padrões, das mais simples às recentes hospedagen­s padrão “boutique”. Sem dúvida uma experiênci­a imperdível por lá!

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil