APROVEITE A BAI­XA TEM­PO­RA­DA PA­RA VI­A­JAR GASTANDO ME­NOS

Qual Viagem - - EDITORIAL - EDITORA QUAL

Pre­za­do lei­tor,

O dó­lar an­da su­bin­do, o que sem­pre in­co­mo­da no mo­men­to de pla­ne­jar as vi­a­gens. Mas não im­pe­de. Com pla­ne­ja­men­to é pos­sí­vel des­co­brir des­ti­nos on­de o nos­so Re­al va­le um pou­co mais. E lu­ga­res não fal­tam. Prin­ci­pal­men­te ago­ra que en­tra­mos na cha­ma­da bai­xa tem­po­ra­da, que che­ga jun­to com a pri­ma­ve­ra, as tem­pe­ra­tu­ras ame­nas e a von­ta­de de vi­a­jar. Nes­sa épo­ca, a de­man­da tu­rís­ti­ca é me­nor e os pre­ços fi­cam mais em con­ta. Ho­ra de apro­vei­tar pa­ra ar­ru­mar as ma­las e cair no mun­do.

QUAL VIAGEM traz nes­sa edi­ção o des­ti­no sen­sa­ção do mo­men­to na Eu­ro­pa, a sur­pre­en­den­te CROÁ­CIA. Vi­ce-cam­peã na Co­pa do Mun­do na Rús­sia, a se­le­ção cro­a­ta en­can­tou o mun­do com um fu­te­bol vis­to­so e o país ga­nhou o co­ra­ção dos tu­ris­tas. En­tre os atra­ti­vos es­tão ci­da­des me­di­e­vais, prai­as lin­das e mui­to mais.

Tam­bém no Ve­lho Con­ti­nen­te, a jor­na­lis­ta Ca­ro­li­na Maia vi­veu um ver­da­dei­ro con­to de fa­das ao par­ti­ci­par de um dos prin­ci­pais BAI­LES DE VIENA, uma tra­di­ção que se re­pe­te há mais de 200 anos. Ela con­ta os de­ta­lhes des­ses gla­mo­ro­sos even­tos que anu­al­men­te acon­te­cem na ca­pi­tal da Áus­tria, no rit­mo gos­to­so da val­sa.

Na Amé­ri­ca do Sul, des­co­bri­mos um te­sou­ro es­con­di­do, en­tre o Mar do Ca­ri­be e a Si­er­ra Ne­va­da: SAN­TA MAR­TA. A ci­da­de mais an­ti­ga da Colôm­bia apre­sen­ta di­ver­si­da­de de atra­ções his­tó­ri­cas e ce­ná­ri­os na­tu­rais em per­fei­to equi­lí­brio.

Ape­sar de ser uma das mai­o­res e mais po­pu­lo­sas ci­da­des do mun­do, a CI­DA­DE DO MÉXICO não de­cep­ci­o­na os seus vi­si­tan­tes e tem mui­to a ofe­re­cer. A me­tró­po­le exa­la cul­tu­ra e his­tó­ria, que re­me­tem ao Im­pé­rio As­te­ca. Vi­bran­te e co­lo­ri­da, apre­sen­ta con­tras­tes, vul­cões, tem­plos, len­das e mui­ta di­ver­são.

Pa­ra com­ple­tar o car­dá­pio, tra­ze­mos um ro­tei­ro de 48 ho­ras na ca­pi­tal da Etió­pia, ADIS ABE­BA, que tem um pas­sa­do de lu­tas pe­la li­ber­da­de, além de um ca­fé de­li­ci­o­so. Tam­bém re­la­ci­o­na­mos os 10 mu­seus im­per­dí­veis na sem­pre atra­en­te LISBOA.

Boa lei­tu­ra, boa viagem e até a pró­xi­ma edi­ção!

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.