CAPA

Qual Viagem - - SUMÁRIO - POR RO­BER­TO MAIA

O ex­ce­len­te de­sem­pe­nho na Co­pa do Mun­do, na Rús­sia, e o fil­me “Mam­ma Mia! Lá Va­mos Nós de No­vo” co­lo­ca­ram o país nos pla­nos de vi­a­gens dos tu­ris­tas do mun­do in­tei­ro. As char­mo­sas cons­tru­ções do sé­cu­lo 17 e um mar cris­ta­li­no com água azul-tur­que­sa de ti­rar o fô­le­go são ape­nas al­guns dos des­ta­ques

AC­roá­cia é um país jo­vem, ape­sar de pos­suir uma his­tó­ria mui­to an­ti­ga. Per­ten­cia à an­ti­ga Iu­gos­lá­via e con­se­guiu sua in­de­pen­dên­cia ape­nas em 1991, após vá­ri­as gu­er­ras que fi­ze­ram mui­tas ví­ti­mas. Fe­liz­men­te, a paz vol­tou a rei­nar e é atu­al­men­te um dos des­ti­nos mais pro­cu­ra­dos na Eu­ro­pa. Prin­ci­pal­men­te du­ran­te o ve­rão, quan­do o fo­co qua­se sem­pre são Dubrovnik e Split. Su­as lin­das prai­as es­tão es­pa­lha­das ao lon­go dos mais de 1.778 quilô­me­tros de cos­ta e 1.185 ilhas que pon­ti­lham o mar de águas cris­ta­li­nas e to­na­li­da­des que va­ri­am en­tre o ver­de e o azul-tur­que­sa.

Zagreb nem sem­pre in­clui os ro­tei­ros pe­lo país e quem dei­xa a lin­da ca­pi­tal cro­a­ta de la­do não sa­be o que es­tá per­den­do. No iní­cio ou no fi­nal da viagem não dei­xe de pas­sar ao me­nos du­as noi­tes na ci­da­de. Va­le mui­to à pe­na.

O bom de­sem­pe­nho da se­le­ção da Croá­cia na Co­pa do Mun­do dis­pu­ta­da na Rús­sia e o fil­me “Mam­ma Mia! Lá Va­mos Nós de No­vo”, gra­va­do em Vis, uma in­crí­vel ilha de arei­as bran­cas e águas azul-tur­que­sa, dei­xa­ram os atra­ti­vos tu­rís­ti­cos da Croá­cia ain­da mais em evi­dên­cia.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.