Ma­ra­nhão

Qual Viagem - - SUPERDICA - @le­ve­na­vi­a­gem fa­ce­bo­ok.com/le­ve­na­vi­a­gem le­ve­na­vi­a­gem.com.br Por Lui­sa Ga­li­za

A BE­LE­ZA DOS LEN­ÇÓIS MA­RA­NHEN­SES

O Par­que Na­ci­o­nal dos Len­çóis Ma­ra­nhen­ses fi­ca na cos­ta les­te do Ma­ra­nhão, a 270 km de São Luís, e uma das for­mas pa­ra che­gar lá é atra­vés da ci­da­de de Bar­rei­ri­nhas, a 3h30 de dis­tân­cia. As la­go­as são for­ma­das após o pe­río­do das chu­vas (ja­nei­ro a maio/ ju­nho). Quan­to mais chu­va, mais chei­as elas fi­cam. A me­di­da que as chu­vas pa­ram, as la­go­as co­me­çam a se­car. Tan­to que em ou­tu­bro já é di­fí­cil en­con­trar al­gu­ma pa­ra dar um mer­gu­lho. Na re­gião há di­ver­sos po­vo­a­dos co­mo Atins, San­to Ama­ro, en­tre ou­tros, e as atra­ções de­pen­dem de on­de vo­cê es­ti­ver hos­pe­da­do. Se ficar em Bar­rei­ri­nhas, os pas­sei­os im­per­dí­veis são:

RIO PREGUIÇAS Fa­zer stand up pad­dle no Rio Preguiças e ex­plo­rar Len­çóis Ma­ra­nhen­ses pa­ra além das la­go­as. Co­nhe­cer po­vo­a­dos ri­bei­ri­nhos, se co­nec­tar com a na­tu­re­za e ain­da fa­zer exer­cí­cio fí­si­co em um dos bra­ços nes­se rio tão im­por­tan­te pa­ra a re­gião.

LA­GOA BONITA Lu­gar in­crí­vel pa­ra as­sis­tir ao pôr do sol e se en­can­tar com a imen­sa be­le­za na­tu­ral do lu­gar!

QUADRICICLO An­dar de quadriciclo e ter uma experiência úni­ca per­cor­ren­do mais de 80 quilô­me­tros por areia, la­go­as e rio. Pa­ra mim foi o pon­to al­to da viagem!

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.