Qual Viagem

ESPECIAL CRUZEIROS

- Por Roberto Maia

Os gigantes dos mares estão retornando ao Brasil. Navios enormes e modernos proporcion­am diferentes oportunida­des de viagens repletas de muito lazer e entretenim­ento. Opções não faltam. Entre novembro e maio de 2019, seis transatlân­ticos estarão navegando pela costa brasileira em diversos tipos de cruzeiros. Curta essa experiênci­a!

Apróxima temporada de cruzeiros marítimos na costa brasileira terá início no próximo mês de novembro e irá até maio de 2019. Seis grandes navios das empresas MSC Cruzeiros, Costa Cruzeiros e Pullmantur realizarão 133 roteiros, com 585 paradas em 18 destinos. Outros 30 transatlân­ticos também passarão por aqui nos próximos meses. Entre eles o MSC Orchestra, que ficará baseado em Buenos Aires e fará roteiros pela costa brasileira.

Por conta do grande porte dos navios da MSC e da Costa, a temporada terá um aumento de 439,7 mil para 496 mil no número de camas, ampliando a oferta de cabines. O gigante MSC Seaview, que fará sua estreia em águas brasilei- ras em dezembro, é um dos responsáve­is pelo aumento. Inaugurado em junho, tem capacidade para mais de 5,3 mil hóspedes, tornando-se o maior transatlân­tico que já passou pelo Brasil.

Entre os portos de escalas dos navios estão os de Santos, Rio de Janeiro, Angra dos Reis, Búzios, Cabo Frio, Salvador, Ilhéus, Ilha Grande, Ilhabela, Ubatuba, Recife, Maceió, Fortaleza, Porto Belo e Balneário Camboriú.

Mas, quem preferir descobrir novos mares, aliando o conforto dos navios e a oportunida­de de conhecer destinos internacio­nais, boas e variadas ofertas não faltam. Nessa matéria especial de cruzeiros apresentam­os os navios e os principais roteiros da temporada brasileira, além de outras interessan­tes opções mundo afora.

 ??  ?? Os gigantes dos mares estão retornando ao Brasil. Com diferentes opções de viagens e muito lazer.
Os gigantes dos mares estão retornando ao Brasil. Com diferentes opções de viagens e muito lazer.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil