Del­ta do Par­nai­ba

Qual Viagem - - SUPERDICA - vi­a­jan­do­comsy fa­ce­bo­ok.com/vi­a­jan­do­comsy vi­a­jan­do­comsy.com.br Por Sy­mo­ne Di­as Vi­a­jan­do­comsy166

PA­RA QU­EM AMA O ECO­TU­RIS­MO

O Del­ta do Par­naí­ba cor­res­pon­de à foz do Rio Par­naí­ba e es­tá si­tu­a­do en­tre os es­ta­dos bra­si­lei­ros do Ma­ra­nhão e do Pi­auí. Um des­ti­no vol­ta­do pa­ra qu­em ama o eco­tu­ris­mo. O Del­ta do Par­naí­ba abre em cin­co bra­ços, en­vol­ven­do 73 ilhas flu­vi­ais. São pai­sa­gens com be­las dunas bran­qui­nhas, vá­ri­as es­pé­ci­es de man­gues e ilhas flu­vi­ais, em ter­ras ma­ra­nhen­ses e pi­aui­en­ses.

REVOADA DOS GUARÁS To­dos os pas­sei­os sa­em do Por­to dos Ta­tus em Ilha Gran­de (9 km), cer­ca de 15 mi­nu­tos de Par­naí­ba e 1h15 de Bar­ra Gran­de. Fi­ze­mos o nos­so com a Na­tur Tu­ris­mo, um pas­seio de lan­cha pri­va­ti­vo cha­ma­do, a Revoada dos Guarás.

POUSADA BGK Nós hos­pe­da­mos na Pousada BGK, a pi­o­nei­ra em Bar­ra Gran­de e que tem a me­lhor es­co­la de ki­te surf, além de ter o mai­or es­pe­tá­cu­lo, o pôr do sol em fren­te.

MOR­RO DO MEIO A pri­mei­ra pa­ra­da nas dunas foi uma de­lí­cia, é no Mor­ro do Meio e por vol­ta das 17h se­gui­mos pa­ra a Baía do Caju, que fi­ca exa­ta­men­te no meio do Del­ta. Foi lá que vi­mos o mai­or es­pe­tá­cu­lo, inú­me­ros Guarás che­gan­do, as ár­vo­res ver­des pa­re­ci­am es­tar car­re­ga­das de ma­çãs, pois eles são ver­me­lhos qu­an­do adul­tos. En­quan­to fi­lho­tes ali­men­tam­se de ca­ran­gue­jos por is­so fi­cam ver­me­lhos.

BAR­RA GRAN­DE A di­ca é se hos­pe­dar em Bar­ra Gran­de mes­mo sen­do dis­tan­te 1h de Par­naí­ba, pois as prai­as são bo­ni­tas, água quen­ti­nha e o vi­la­re­jo cheio de op­ções gas­tronô­mi­cas, além de ser um dos lu­ga­res mais pro­cu­ra­dos por qu­em ama pra­ti­car o ki­te­surf.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.