Qual Viagem

Descolado, o destino combina inovação e tradição, além de um cenário artístico e cultural vibrante.

- Por Roberto Maia

Descolado, o destino combina inovação e tradição, além de um cenário artístico e cultural vibrante. Combina como poucos lugares no mundo as atividades ao ar livre com muita música e as melhores cervejas artesanais dos Estados Unidos

Denver é a principal porta de entrada para as estações de esqui das Rocky Mountains (Montanhas Rochosas), como Aspen, Telluride e Vail, que recebem milhares de turistas anualmente na temporada de inverno. Mas a capital do Estado do Colorado tem o seu charme. O clima de montanha e o visual dos quase 200 picos nevados contribuem bastante. Os 300 dias ensolarado­s por ano também. Esses já seriam motivos suficiente­s para conhecer a Mile High City, como é conhecida por estar a 1.609 metros acima do nível do mar (exatamente uma milha de altura), mas ela tem mais, muito mais a oferecer.

O roteiro pela cidade começa invariavel­mente pela Union Station, a estação de trens no centro e local de chegada dos turistas vindos do Aeroporto Internacio­nal de Denver. O belo e antigo terminal construído em 1881 é um dos mais agitados points de moradores e visitantes. Após uma completa revitaliza­ção concluída em 2014, ganhou um hotel – o The Crawford -, lojas, bares e restaurant­es badalados.

O Terminal Bar e o seu Great Hall, um lounge bem no coração da estação, é um dos lugares mais procurados. Em sua histórica bilheteria é possível pedir um dos 30 tipos de cerveja do bar. Outro lugar é o The Cooper Lounge, um pequeno espaço decorado com mesas de vidro e globos dourados que mantém o glamour dos anos 1930.

No centro, a principal rua é a 16th Street Mall. Ao longo dos seus 2 quilômetro­s de extensão estão cafés, restaurant­es e lojas. É um grande calçadão com faixas exclusivas de ônibus nas laterais. Dois veículos fazem o trajeto de ponta a ponta – um em cada sentido - a cada 10 minutos. E é de graça.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil