La­ke Tahoe

Qual Viagem - - SUPER DICA - @mo­do­fe­ri­as fa­ce­bo­ok.com/mo­do­fe­ri­as mo­do­fe­ri­as.com.br Por Ja­que­li­ne Nu­nes

TE­SOU­RO NA­TU­RAL NA SER­RA NE­VA­DA

Lo­ca­li­za­do na fron­tei­ra da Ca­li­fór­nia com o Es­ta­do de Ne­va­da, La­ke Tahoe é um da­que­les des­ti­nos dos so­nhos, re­ple­to de be­le­zas na­tu­rais e ati­vi­da­des ao ar li­vre. Os vi­si­tan­tes são atraí­dos o ano in­tei­ro pe­las su­as en­cos­tas ín­gre­mes, mon­ta­nhas im­po­nen­tes e, prin­ci­pal­men­te, pe­las águas cris­ta­li­nas que de­ram ao la­go a re­pu­ta­ção de ser um dos mais des­lum­bran­tes dos Es­ta­dos Uni­dos.

O QUE FA­ZER No ve­rão, os es­por­tes aquá­ti­cos do­mi­nam a re­gião: cai­a­ques, jet ski, pe­da­li­nhos, ve­lei­ros e stand up pad­dle. Ati­vi­da­des co­mo pa­ra­pen­te, pa­ra­que­dis­mo, pas­seio de ba­lão e cru­zei­ros pa­no­râ­mi­cos tam­bém po­dem ser re­a­li­za­das em me­ses mais quen­tes. O in­ver­no é a es­ta­ção que as pai­sa­gens fi­cam ain­da mais ma­jes­to­sas. Os re­sorts al­pi­nos de ní­vel in­ter­na­ci­o­nal es­tão a to­do va­por e a di­ver­são na ne­ve é ga­ran­ti­da.

ATRA­ÇÕES NO IN­VER­NO Em­bar­que em um pas­seio de snow­mo­bi­le pe­las tri­lhas de mon­ta­nha e pe­las ár­vo­res co­ber­tas de ne­ve e não dei­xe de cur­tir um dia de tu­bos na en­cos­ta e tre­nó. Apren­da a pra­ti­car snow­bo­ard, aven­tu­re-se nas inú­me­ras pis­tas des­ti­na­das pa­ra a prá­ti­ca de es­qui ou sim­ples­men­te cur­ta a ma­gia da ne­ve.

QUAN­DO IR A me­lhor épo­ca pa­ra vi­si­tar o des­ti­no são os me­ses de mar­ço a maio e de se­tem­bro a no­vem­bro. Com o clima mais quen­te, as mar­gens do la­go fi­cam re­ple­tas de som­bri­nhas enor­mes e tu­ris­tas em bus­ca de apro­vei­tar o sol. A me­di­da que as tem­pe­ra­tu­ras di­mi­nu­em no fi­nal do ano, os vi­si­tan­tes res­sur­gem com os es­quis na mão, pron­tos pa­ra cur­tir a ne­ve e as ati­vi­da­des que são re­a­li­za­das so­men­te no in­ver­no.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.