Vals-sui­ça

Qual Viagem - - SUPER DICA - lou­cos­por­vi­a­gem fa­ce­bo­ok.com/lou­cos­por­vi­a­gem2014 lou­cos­por­vi­a­gem.com Por Fa­bi­a­ne F. Ga­ma

O CHAR­ME DOS AL­PES

Vals é um pe­que­no vi­la­re­jo char­mo­so dos al­pes Suí­ços, lo­ca­li­za­do no can­tão dos Gri­sões, no meio do ca­mi­nho en­tre as ci­da­des de Zu­ri­que (2h30) e Milão (3h).

HO­TEL 7132 Se hos­pe­de no in­crí­vel 7132, um ho­tel de­sign ca­te­go­ria 5 es­tre­las su­pe­ri­or, com ser­vi­ço im­pe­cá­vel e gas­tro­no­mia de ex­ce­lên­cia. Não dei­xe de jan­tar no res­tau­ran­te 7132 Sil­ver que tem 2 es­tre­las Mi­che­lin. É uma ex­pe­ri­ên­cia gas­tronô­mi­ca ines­que­cí­vel. O ho­tel é con­si­de­ra­do um dos me­lho­res da Suí­ça e ofe­re­ce aos hós­pe­des trans­fer in e out de he­li­cóp­te­ro.

BANHOS TERMAIS Uma das atra­ções tu­rís­ti­cas da re­gião de Vals são os banhos termais do 7132 Ho­tel, pro­je­ta­do pe­lo re­no­ma­do ar­qui­te­to suí­ço Pe­ter Zumthor. O pro­je­to já re­ce­beu vá­ri­os prê­mi­os im­por­tan­tes da ar­qui­te­tu­ra. São vá­ri­as pis­ci­nas in­ter­nas com tem­pe­ra­tu­ras que va­ri­am de 30 a 42 graus e uma ex­ter­na aque­ci­da tam­bém, além de sau­nas, es­pa­ços pa­ra re­la­xa­men­to com vis­ta das mon­ta­nhas, den­tre ou­tras sa­las sen­so­ri­ais su­per di­fe­ren­tes.

LA­GO ZERVREILASEE Um pas­seio im­per­dí­vel é co­nhe­cer o la­go Zervreilasee, fa­cil­men­te aces­sí­vel de car­ro ou de ôni­bus. A me­lhor di­ca pa­ra qu­em vi­si­ta a Suí­ça é com­prar o Swiss Tra­vel Pass, que in­clui to­dos os mei­os de trans­por­te pú­bli­co do país (trens, bar­cos, ôni­bus, fu­ni­cu­lar) e ain­da ofe­re­ce 50% de des­con­to nos te­le­fé­ri­cos e en­tra­da gra­tui­ta nos mu­seus. Pa­ra qu­em gos­ta de ca­mi­nhar, há vá­ri­as op­ções de tri­lhas nos ar­re­do­res do la­go que tem um tom de azul be­lís­si­mo.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.