Ser­vi­ço

Qual Viagem - - CANADÁ -

Lo­ca­li­za­da às mar­gens do La­go On­tá­rio, a mai­or cidade do Ca­na­dá, com mais de 5,9 mi­lhões de ha­bi­tan­tes, é a quin­ta mai­or re­gião me­tro­po­li­ta­na da Amé­ri­ca do Nor­te e prin­ci­pal cen­tro in­dus­tri­al e fi­nan­cei­ro do país.

IDIOMA

In­glês

MO­E­DA

Dó­lar Ca­na­den­se (CAD)

FUSO HO­RÁ­RIO

O Ca­na­dá tem seis fu­sos ho­rá­ri­os, mas Toronto tem uma ho­ra a me­nos em re­la­ção ao ho­rá­rio de Bra­sí­lia.

VIS­TO

To­dos os vi­a­jan­tes es­tran­gei­ros isen­tos de vis­to pre­ci­sam de uma au­to­ri­za­ção de Vi­a­gem Ele­trô­ni­ca (ETA). Pes­so­as com vis­tos vá­li­dos es­tão isen­tos, as­sim co­mo qu­em che­ga por ter­ra ou pe­lo mar. Pre­ço: 7 CAD.

CLIMA

O ve­rão - ju­nho a se­tem­bro – é quen­te e se­co e é a me­lhor épo­ca pa­ra vi­a­jar. A tem­pe­ra­tu­ra mé­dia fi­ca em tor­no de 26 graus. O in­ver­no é bem frio e úmi­do com tem­pe­ra­tu­ras de até 20 graus ne­ga­ti­vos. Agos­to é o mês me­nos chu­vo­so, en­quan­to que em ja­nei­ro cho­ve mui­to, in­clu­si­ve com ne­ve e gra­ni­zo.

SAÚ­DE Ne­nhu­ma va­ci­na é obri­ga­tó­ria. CONSULADO DO BRA­SIL EM TORONTO

77 Blo­or Stre­et West # 1109 – tel. +1 (416) 922 2503. In­for­ma­ções: toronto. ita­ma­raty.gov.br

CO­MO CHE­GAR

A Air Ca­na­da (air­ca­na­da.com.br) ofe­re­ce vo­os sem es­ca­las en­tre São Pau­lo e o Ae­ro­por­to In­ter­na­ci­o­nal Pe­ar­son de Toronto. A vi­a­gem tem du­ra­ção de 10 ho­ras. Vá­ri­as ou­tras em­pre­sas aé­re­as ofe­re­cem vo­os com es­ca­la nos Es­ta­dos Uni­dos e na Amé­ri­ca Cen­tral.

ON­DE CO­MER

As op­ções são mui­tas e va­ri­a­das. A se­guir, al­gu­mas in­te­res­san­tes su­ges­tões que fo­ram uti­li­za­das por Qual Vi­a­gem: Oret­ta ( oret­ta.to) – 633 King St W Sas­sa­fraz ( sas­sa­fraz.ca) – 100 Cum­ber­land St Cluny Bis­tro & Bou­lan­ge­rie ( cluny­bis­tro.com) – The Dis­til­lery Dis­trict La Pal­ma ( la­pal­ma.ca) – 849 Dun­das St W So­fia York­vil­le ( so­fi­ayork­vil­le.com) – 99 York­vil­le Ave

ON­DE FI­CAR

Toronto dis­põe de mei­os de hos­pe­da­gem e ho­téis de to­das as ca­te­go­ri­as e pre­ços. Qual Vi­a­gem uti­li­zou o The

Bro­ad­vi­ew Ho­tel (the­bro­ad­vi­ewho­tel. ca), um ho­tel-boutique ins­ta­la­do em um edi­fí­cio his­tó­ri­co com 127 anos.

DI­CAS

Ae­ro­por­to In­ter­na­ci­o­nal Toronto Pe­ar­son – Dis­tan­te cer­ca de 40 mi­nu­tos do cen­tro é ser­vi­do pe­lo ser­vi­ço de ôni­bus Toronto Air­port Ex­press, que pa­ra em al­guns dos prin­ci­pais ho­téis da cidade e na Es­ta­ção Cen­tral. Ele par­te a ca­da 30 mi­nu­tos ao lon­go do dia e a ca­da 20 mi­nu­tos nos ho­rá­ri­os de pi­co. É o trans­por­te mais ba­ra­to e con­ve­ni­en­te pa­ra qu­em vi­a­ja so­zi­nho.

Toronto City­pass – Eco­no­mi­ze 40% de des­con­to em cin­co das prin­ci­pais atra­ções da cidade e evi­te as fi­las. O ta­lão in­clui in­gres­sos pa­ra a CN Tower, Royal On­ta­rio Mu­seum, Ca­sa Loma, Ripley’s Aqua­rium e Toronto Zoo ou On­ta­rio Sci­en­ce Cen­ter.

Ilhas de Toronto – Pa­ra co­nhe­cer a cidade por ou­tro ân­gu­lo, es­se cê­ni­co pas­seio de bal­sa ofe­re­ce uma ma­ra­vi­lho­sa vis­ta. São vá­ri­as ilhas com prai­as, áre­as de pi­que­ni­que, ins­ta­la­ções es­por­ti­vas, alu­guel de bi­ci­cle­ta, ca­noa, cai­a­que e mui­to mais.

Ca­ta­ra­tas de Niá­ga­ra – Se ti­ver tem­po, apro­vei­te pa­ra co­nhe­cer as ca­ta­ra­tas, que es­tão dis­tan­tes ape­nas pou­co me­nos de du­as ho­ras de car­ro.

COM­PRAS

A cidade ofe­re­ce shop­pings cen­ters, lo­jas das prin­ci­pais gri­fes in­ter­na­ci­o­nais, bou­ti­ques e ga­le­ri­as so­fis­ti­ca­das. En­tre os prin­ci­pais cen­tros de com­pras es­tá o

Toronto Ea­ton Cen­tre, um shop­ping com mais de 230 lo­jas no co­ra­ção da cidade. Há, tam­bém, o York­da­le Shop­ping Cen­tre, o Squa­re One, o Di­xie Ou­tlet Mall, o Ger­rard Squa­re, o Duf­fe­rin Mall, o Vaughan Mills, o Sherway Gar­dens, o Fair­vi­ew Mall, o Scar­bo­rough Town Cen­tre e o The Pro­me­na­de.

TRANS­POR­TES

O sis­te­ma de trans­por­te de Toronto co­bre cer­ca de 1,2 mil km de li­nhas de ôni­bus, me­trô e bon­des elé­tri­cos (stre­et car). Há 150 li­nhas de ôni­bus e com ex­ce­ção das 99 e 171, to­das as de­mais fa­zem co­ne­xão com as es­ta­ções de me­trô. As 11 li­nhas de bon­de tam­bém co­nec­tam com di­ver­sas es­ta­ções de me­trô. São du­as li­nhas prin­ci­pais de me­trô: a Yon­ge–uni­ver­sity–spa­di­na (nor­te-sul) e a Blo­or–dan­forth (les­te-oes­te), além de ou­tras du­as se­cun­dá­ri­as - a Shep­pard e a Scar­bo­rough RT. A car­tei­ra de mo­to­ris­ta bra­si­lei­ra va­le por três me­ses em On­tá­rio ca­so de­ci­da pe­lo alu­guel de um car­ro. Os trens da VIA Rail (vi­a­rail.ca) li­gam Toronto ao res­to do país.

PA­CO­TES TU­RÍS­TI­COS

55 DES­TI­NOS – 55des­ti­nos.com.br ABREU – abreu­tur.com.br CVC – cvc.com.br FLOT VI­A­GENS – new­si­te.flot.com.br LA­TAM TRA­VEL – la­tam.com/pt_­br/la­tam-tra­vel PER­SO­NAL BRA­SIL – per­so­nal.tr.br SANCHAT TOUR – san­chat­tour.com.br

IN­FOR­MA­ÇÕES TU­RÍS­TI­CAS

se­e­to­ron­to­now.com.br toronto.ca on­ta­ri­o­tra­vel.net ca­na­da.tra­vel

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.