Pi­er 60 Su­gar Sand Fes­ti­val: ar­te na areia

Es­cul­tu­ras in­crí­veis fei­tas de areia são as es­tre­las do Su­gar Sand Fes­ti­val, em Cle­arwa­ter Be­a­ch, Fló­ri­da. O even­to re­ser­va ain­da vá­ri­as ati­vi­da­des im­per­dí­veis pa­ra cur­tir na me­lhor praia dos Es­ta­dos Uni­dos.

Qual Viagem - - PELO - Por Pa­trí­cia Che­mim IN­FOR­MA­ÇÕES Su­gar­sand­fes­ti­val.com

En­tre os di­as 12 e 28 de abril des­te ano, re­no­ma­dos ar­tis­tas de di­ver­sas par­tes do mun­do vão se reu­nir mais uma vez na pa­ra­di­sía­ca praia de Cle­arwa­ter pa­ra cri­ar uma ex­po­si­ção in­crí­vel de es­cul­tu­ras fei­tas de ape­nas um ma­te­ri­al: areia. Mui­to além de sim­ples cas­te­los, o Pi­er 60 Su­gar Sand Fes­ti­val ele­va as es­cul­tu­ras de areia ao ní­vel de ver­da­dei­ras obras de ar­te.

O even­to vai acon­te­cer jun­to ao Pi­er 60 de Cle­arwa­ter Be­a­ch. Ba­nha­da pe­las águas tur­que­sas e cris­ta­li­nas do Gol­fo do Mé­xi­co, a praia foi re­co­nhe­ci­da co­mo a me­lhor dos Es­ta­dos Uni­dos pe­lo prê­mio Tra­vel­lers’ Choi­ce do Tri­pad­vi­sor. A areia ali é tão bran­ca e fi­ni­nha que até pa­re­ce açú­car.

Com du­ra­ção de 17 di­as, o fes­ti­val ce­le­bra dois dos mai­o­res atra­ti­vos do des­ti­no: o pôr do sol e, é cla­ro, a areia. A prin­ci­pal atra­ção do even­to é a Su­gar Sand Walk Exhi­bit, on­de es­ta­rão ex­pos­tas as cri­a­ções es­cul­pi­das com per­fei­ção na areia com­pac­ta­da. Den­tro de uma ten­da fe­cha­da com qua­se 2.000 m², os ar­tis­tas te­rão 11 di­as pa­ra ter­mi­nar su­as obras, fei­tas com um to­tal de 1.000 to­ne­la­das de areia bran­ca. Tu­do é fei­to à mão – na­da de mol­des! Na com­pe­ti­ção de 2019, o te­ma se­rá “Sea the World - uma jor­na­da ao re­dor do glo­bo”. Pa­ra con­fe­rir a ex­po­si­ção, o in­gres­so cus­ta US$ 10 (cri­an­ças de até 10 anos pa­gam me­nos). Mas o Su­gar Sand Fes­ti­val ofe­re­ce ain­da uma sé­rie de ou­tras ati­vi­da­des na praia de Cle­arwa­ter, sen­do que mui­tas são gra­tui­tas.

Con­fi­ra mú­si­ca ao vi­vo e apre­sen­ta­ções de bre­ak­dan­ce e acro­ba­ci­as du­ran­te o pe­río­do do fes­ti­val, além de uma va­ri­e­da­de bem eclé­ti­ca de ar­te­sa­na­tos úni­cos no Pi­er 60. Tra­ga sua to­a­lha ou ca­dei­ra de praia pa­ra as­sis­tir a um fil­me ao ar li­vre, sob as es­tre­las. Aos sá­ba­dos, acon­te­ce um lin­do show de fo­gos de ar­ti­fí­cio.

Vo­cê tam­bém po­de cri­ar sua pró­pria obra-pri­ma em au­las gra­tui­tas de es­cul­tu­ra em areia. As ofi­ci­nas são re­a­li­za­das di­a­ri­a­men­te à bei­ra-mar e fer­ra­men­tas pro­fis­si­o­nais de es­cul­tu­ra são for­ne­ci­das. En­quan­to is­so, ar­tis­tas pro­fis­si­o­nais com­ple­tam de­sa­fi­os de es­cul­tu­ras em ape­nas 10 mi­nu­tos. Pa­ra as cri­an­ças, uma cai­xa de areia gi­gan­te é di­ver­são ga­ran­ti­da.

Pa­ra uma ex­pe­ri­ên­cia di­fe­ren­ci­a­da, in­gres­sos VIP tam­bém es­tão dis­po­ní­veis. Apro­vei­te o seu dia na areia no Bays­tar VIP Loun­ge, com aces­so à área do bar, be­bi­das e lan­ches, pol­tro­nas con­for­tá­veis e a me­lhor vis­ta pa­ra o fa­mo­so pôr do sol de Cle­arwa­ter Be­a­ch.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.